Uma onda de trazer de volta nomes do passado tomou conta da TV Globo. Diversos veteranos que fizeram enorme sucesso lá atrás estão aparecendo de novo no vídeo.
Exemplo disso é Tamara Taxman, que fará a Vanda de “Rock Story”. Ela será uma cabeleireira que planeja visitar Nova York mas que cai de amores por Alex (Caio Paduan), como informa a jornalista Patrícia Kogut. No entanto, o rapaz é um traficante internacional de drogas e se aproxima dela com a intenção irrevelada de torná-la mula (responsável pelo transporte do produto ilícito).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar de ser apenas uma participação, a presença da veterana é bem-vinda e anda animando a novela de Maria Helena Nascimento, e mexe com a memória do público mais maduro. Para quem não sabe, Tamara surgiu na TV em 1972, em “Selva de pedra”, uma das tramas de maior sucesso de Janete Clair. Ela está no ar no Gloob com o “Detetives do Prédio Azul”, mas andava afastada das novelas há tempos.
“Rock story” também contou com Eduardo Tornaghi, em breve participação. Ele fez um sucesso imenso nos anos 70/80, e foi o protagonista de “A Moreninha” (1975) e de “A gata comeu” (1985), só para citar alguns exemplos. Tornaghi também apareceu em “Lúcia McCartney”, no GNT.
Também vale destacar a presença de Joana Fomm na atual temporada de “Malhação”, após pedir emprego na internet. Joana já fez diversos papeis de destaque, como no filme “Macunaíma” de 1969, ou na trama “Dancin’ days”, onde viveu a inesquecível vilã Yolanda Pratini. Apesar desse movimento, é preciso valorizar mais os patrimônios vivos da nossa dramaturgia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
