Atriz da Globo quebra intimidade da família e assume o que viveu em casa: "Meu pai era gay"

Coração Acelerado é a atual trama das 19h da Globo. O folhetim é escrito por Izabel de Oliveira e Maria Helena Nascimento.

07/05/2026 às 20:45 · Tempo de leitura: 5 minutos

Atriz da Globo diz que pai era gay (Foto: Reprodução / Instagram)

Estrela da Globo quebra intimidade da família e assume o que viveu em casa

Coração Acelerado é a atual trama das 19h da Globo. O folhetim é escrito por Izabel de Oliveira e Maria Helena Nascimento. A obra é uma comédia romântica centrada no universo sertanejo e no empoderamento feminino.

No entanto, uma das estrelas da novela é Leandra Leal, que interpreta a vilã Zilá. Ocorre que a famosa resolveu abrir intimidade familiar e assumir o que viveu em casa.

Desse modo, em entrevista no podcast “Isso Não é uma Sessão de Análise”, a atriz contou que foi concebida de uma forma diferente.

Em resumo, Leandra Leal contou que o pai era gay e expôs a relação dele com a sua mãe, a também atriz, Angela Leal.

“Meu pai e minha mãe não tinham um relacionamento amoroso. Eles eram melhores amigos”, falou ela sobre o relacionamento entre Júlio Brás e Angela Leal.

PAI DA ATRIZ ERA GAY?

Vale destacar que o pai da atriz da Globo faleceu quando Leandra tinha apenas 13 anos de idade.

“Quando meu pai morreu, minha mãe ficou viúva dessa parceria, de criar junto uma pessoa, mas também dessa amizade. Era o melhor amigo dela”, afirmou a estrela de Coração Acelerado.

Meu pai era gay, então era outro formato de família. Eu, em oposição a isso, criei um formato de família bem careta”, pontuou a contratada da Globo.

Casada com Guilherme Burgos desde 2023, Leandra também contou que mantem amizade com os ex-maridos.

Afinal, ela teve um relacionamento de sete anos com o cantor José Paes de Lira, o Lirinha, e também com o gestor cultural Alê Youssef, por oito anos.

Vale destacar que mesmo no ar na novela das 19h da Globo, a atriz e a emissora carioca agora possuem um novo modelo de trabalho.

Pais de Leandra Leal (Foto: Reprodução / Instagram)

AFINAL, LEANDRA LEAL EXPÔS FIM DE CONTRATO FIXO COM A GLOBO?

Em abril do ano passado, a famosa expôs que havia saído da emissora após 30 anos de contrato fixo. Desse modo, todos os seus trabalhos agora são por obra certa.

A atriz revelou que, no início de sua carreira, achava “muito estranho quando as pessoas chamavam a Globo de casa”.

Para ela, a ideia de romantizar o ambiente de trabalho não fazia sentido. Porém, com o tempo, Leandra percebeu o valor do termo.

Ao longo dos 30 anos de contrato, Leandra Leal acumulou experiências que marcaram sua carreira e sua vida pessoal. A atriz ressaltou o ritmo intenso de trabalho e os aprendizados que surgiram em cada desafio enfrentado.

“A coisa mais valiosa que eu levo dessa casa são as pessoas, que não moram nessa casa, mas construíram a sua história”, disse, emocionada na época.

Leandra Leal fala sobre fim de contrato com a Globo (Foto: Reprodução / Instagram)

Por fim, veja mais notícias sobre celebridades clicando aqui.

Tópicos nesse artigo:

Mais lidas

ver todas
  1. Luta contra o câncer: O adeus de atriz que brilhou nas novelas Globo
  2. Lembra do Otávio de Da Cor do Pecado? Está irreconhecível
  3. Poliana lamenta 1 grande morte na família de Leonardo
  4. Câncer fatal: A morte devastadora de atriz mais amada da Globo e Ana Maria aos prantos com anúncio de luto
  5. Globo em luto: Com câncer espalhado no cérebro, âncora do Jornal Hoje morreu logo após diagnóstico fatal