“Ocupando lugar dos outros”, atriz da Globo com câncer terminal se demitiu e hoje vive situação impossível

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
2 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Elenco de "Os Roni" (Foto: Divulgação/Multishow)

Conhecida pelos inúmeros papéis em novelas da Globo, Ilva Niño vive situação inacreditável nos dias de hoje

Querida por muitos artistas da Globo, Ilva Niño atualmente vive uma situação que nem mesmo os médicos acreditaram. A artista deu a volta por cima após receber um diagnóstico com o pior cenário possível.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A atriz veterana descobriu que estava com um câncer terminal no intestino e sem possibilidade de cura. Com a possibilidade de ter um trabalho de dois anos na Globo, a veterana optou por pedir demissão.

Em 2015, Ilva Niño deu uma entrevista ao Notícias da TV e afirmou que acreditava que estava impedindo outras pessoas de trabalharem se continuasse com o papel, já que pensava que estava prestes a morrer.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“O médico havia me dito que era câncer em estágio terminal. Então, resolvi sair (da Globo) porque achei que estava ocupando o lugar dos outros”, avaliou.

A veterana, porém, desafiou a medicina e conseguiu se recuperar quase que totalmente desde então. “Tive alta médica. Estou praticamente curada. Pronta para carregar pedra! Meus amigos ainda não sabem, então aviso: quero voltar a trabalhar”, declarou.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CURRÍCULO DE OURO

Ilva Niño está com 85 anos e muito bem de saúde atualmente. Desde que se curou participou de sucessos da Globo como “Mister Brau” (2016), “Malhação” (2016), “O Outro Lado do Paraíso” (2017), “Os Roni” (2019-2020) e “Rua do Sobe e Desce, Número que Desaparece” (2020), todos do grupo Globo.

MUITOS PAPÉIS

Um dos trabalhos de maior destaque da atriz foi em “Pecado Capital”, de 1975, como a Alzira. A personagem era mãe da protagonista Lucinha, vivida por Betty Faria. Entre as crianças, ficou conhecida pela personagem Irene, de “Um Menino Muito Maluquinho”, que foi ao ar em 2006.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ilva Niño foi flagrada em cadeira de rodas ao chegar de voo em aeroporto de São Paulo, em 2020 (Foto: Leo Franco/AgNews)

Ilva Niño em “O Outro Lado do Paraíso” (Foto: Reprodução/TV Globo)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é paulo.vitto@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile