Atriz da Globo matou o marido após sofrer humilhações
A Globo viveu um dos maiores escândalos já vistos na TV brasileira no ano de 1980, quando uma famosa atriz foi presa após assassinar o marido. Tudo aconteceu quando Dorinha Duval, vivia Cuca no ‘Sítio do Pica Pau Amarelo’. A série infantil foi lançada em 1977 e três anos depois, a antagonista deixava a trama.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Esse foi um dos maiores escândalos da dramaturgia nacional. Antes de participar da série da Globo, Dorinha Duval já havia participado de outros trabalhos. Apesar de ser muito dedicada no trabalho, ninguém imaginava o que a atriz passava dentro de casa. Isso porque ela teve que passar várias humilhações nas mãos de seu marido.
Contudo, a atriz acabou ficando revoltada com todos os ataques e decidiu tomar uma providência. A gota d’água aconteceu quando Dorinha Duval levou um tapa na cabeça e ainda chamou a mulher de ‘velha, feia e gorda’. Ela reagiu e matou o marido. Por conta disso, ela foi julgada pelo crime e teve que ser presa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ela passou seis anos na cadeia, mas quando saiu abandonou a carreira na televisão de uma vez por todas. A história, é claro, marcou a atração infantil da Globo e fez a emissora ter que se virar para lidar com o escândalo que explodiu nos bastidores. O clima nos bastidores gerou um climão e o canal teve que contornar a situação.
Atriz da Globo, que atuava no Sítio do Picapau Amarelo, matou o marido (Foto: Divulgação/TV Globo)
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CURIOSIDADE SOBRE A SÉRIE
Uma curiosidade sobre “Sítio do Picapau Amarelo” é que as cenas internas eram gravadas na Renato Aragão Produções, que vendia seus espaços para a gravação de várias novelas. Na época, o Projac (agora Estúdios Globo) ainda não existia. Hoje em dia, os estúdios fazem parte do Estúdios Casablanca, onde a Record grava suas novelas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE