Atriz do Sítio do Pica-Pau Amarelo matou o marido após agressão
Há alguns anos, a Globo se viu envolvida em um grande escândalo, após uma de suas estrelas ser presa. A artista no caso era a atriz Dorinha Durval, que fazia parte do elenco da primeira versão do “O Sítio do Pica-Pau Amarelo”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A atriz, que dava vida à Cuca na série, foi condenada e afastada do programa após matar Paulo Sérgio Garcia de Alcântara, seu marido na época. O crime aconteceu em 1980 e teria sido motivado por causa de agressões.
Segundo a revista Manchete da época, Dorinha e Sérgio tinham brigas ferrenhas, que eram de conhecimento geral. Muitas dessas discussões eram violentas, por isso após apanhar, a artista teria disparado várias vezes contra o companheiro, no dia 5 de outubro de 1980.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dorinha Duval atualmente e a personagem Cuca da primeira versão (Foto: Reprodução/TV Globo)
MUITA HUMILHAÇÃO
Em um relato publicado no livro “Em Busca da Luz”, Dorinha revelou qual foi o estopim que a fez cometer o assassinato. A atriz contou que tomou a atitude depois de levar um tapa do marido na região da cabeça. Após ameaçar se matar, a mulher pegou a arma e só se lembra de ter visto Sérgio todo ensanguentado no chão. Ela ligou para amigos e levou o rapaz para o hospital, mas ele já chegou morto.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda segundo Dorinha Durval, o companheiro costumava humilhá-la pelo fato dela ser 16 anos mais velha e ele querer mulheres mais novas. “Você está velha, feia, gorda. Você já era. Porque eu não quero nada com uma velha como você. Vê se olha no espelho! Você acha que eu vou querer alguma coisa contigo”, teria dito à ela.
Além disso, a intérprete da Cuca revelou que o homem com quem era casada tinha vício em jogos, e que sobrava para ela pagar suas dívidas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dorinha Duval e o então marido, Paulo Sérgio Garcia de Alcântara (Foto: Reprodução)
PENA
Arrependida, Dorinha foi condenada em novembro de 1989 a passar seis anos em regime semi-aberto, contudo, nove meses depois já pode usufruir do regime aberto. Alguns anos depois, a artista voltou a atuar em produções da Globo. Dorinha participou de Irmãos Coragem (1970), Minha Doce Namorada (1971) e Selva de Pedra (1972) e Bem-Amado (1973).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE