Luto na Globo: Morte de atriz é um mistério, motivo virou segredo e causou choque no público

Perda precoce de atriz da Globo, aos 37 anos, abalou o meio artístico
Salve Jorge, a novela Glória Perez, foi um marco na Globo, em 2012. O elenco contou com nomes como Nanda Costa, Dira Paes, Totia Meireles e a iniciante Patrícia Araújo, que era transexual.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O último capítulo foi ao ar em maio de 2013. Depois disso, a famosa, que virou um dos grandes ícones LGBT na emissora, ainda emplacou um outro trabalho naquele mesmo ano, participando de Amor à Vida.
+ Cruel: Estrelas da Globo vivem impasse, são ‘arrancadas’ de programação e motivo gera choque
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Patrícia Araújo e Nanda Costa atuaram juntas na novela Salve Jorge, de Glória Perez, na Globo (Foto: Reprodução)
Depois disso, Patrícia Araújo não apareceu mais na televisão, mas parte do público que a viu na Globo seguiu acompanhando nas redes sociais. Em 2019, veio a notícia de que ela havia passado dez dias internada e morreu logo depois.
Até hoje, a verdadeira causa da morte é um grande mistério. O que se sabe, como foi divulgado, é que a musa enfrentava uma forte depressão.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Dira Paes, que também esteve no elenco de Salve Jorge, junto com a atriz Patrícia Araújo, que morreu aos 37 anos de idade (Foto: Reprodução)
Glória Perez, autora de Salve Jorge, se despediu
O assunto chegou até a novelista, que também perdeu uma filha precocemente, vítima de um assassinato brutal. Ela lamentou publicamente. “Que triste! Tão bonita, tão jovem”, disse a escritora em um texto divulgado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após sua participação na novela Salve Jorge, a atriz transexual Patrícia Araújo também fez ponta no elenco de Amor à Vida, na Globo (Foto: Reprodução)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Lucas Brito
Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: lucas.brito@otvfoco.com.br