Atriz da Globo que morreu hoje (21) matou o próprio marido com 3 tiros

Atriz da Globo morre após matar o marido
Nesta quarta-feira, 21, Dorinha Duval, atriz conhecida por interpretar a primeira Cuca do Sítio do Picapau Amarelo faleceu aos 96 anos. Na Globo, ela estreou em 1969.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, um fato de sua vida pessoal voltou a chamar a atenção e surpreendeu inúmeros telespectadores: A atriz matou o próprio marido nos anos 80.
Morte da atriz da Globo
A confirmação da morte foi feita por sua filha e também atriz Carla Daniel por meio das redes sociais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, Carla Daniel não revelou informações sobre a causa da morte da mãe.
“É com tristeza, mas alivio que nos despedimos. Mãe, avó, amiga e que nos trouxe bons momentos de alegria para o público brasileiro. Te amo”, disse a filha.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Marido morto
Dorinha iniciou a carreira como vedete no teatro de revista durante a década de 1950.
Integrou o elenco de dois grandes sucessos da Globo nos anos 1970: “Irmãos Coragem” e “Selva de Pedra”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, sua trajetória artística foi drasticamente interrompida em 1980.
No dia 05 de outubro de 1980, durante uma discussão em casa, a atriz da Globo atirou contra o marido, Paulo Sérgio Garcia de Alcântara, que morreu no local.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a revista Manchete, o casal tinha um relacionamento conturbado e com brigas constantes.

Vicio em jogos
Alcântara era viciado em jogos de azar, acumulava dívidas e dependia financeiramente da esposa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, Dorinha sentia ciúmes: ele trabalhava com modelos em uma agência de publicidade, um emprego que a própria atriz o ajudou a conquistar, por meio de seu amigo Carlos Manga (1928-2015).
Em sua autobiografia, Dorinha revelou que, antes do crime, o marido a insultou com frases humilhantes, dizendo:
“Você está velha, feia, gorda. Você já era. Porque eu não quero nada com uma velha como você. Vê se se olha no espelho! Você acha que eu vou querer alguma coisa contigo?”.
Além disso, a atriz da Globo também contou que sofria agressões físicas do ex e chegou a ameaçar a tirar a própria vida.
“Ele disse que seria uma ótima ideia e que a arma estava na gaveta. Após ser atingida por um tapa na região da cabeça, fugi dele, peguei a arma e disparei. Daí tudo ficou escuro na minha frente. Só me lembro de ver o Paulo caído, ensanguentado”, afirmou a famosa.

Atriz da Globo foi presa?
Por fim, Dorinha respondeu ao processo em liberdade, de acordo com informações do Notícias da TV e apurações do TV Foco.
Além disso, a atriz julgada duas vezes: em 1983, o júri entendeu que ela agiu em legítima defesa, e ela recebeu uma pena de um ano e seis meses.
Em seguida, em 1989, um novo julgamento a condenou a seis anos de prisão por homicídio simples, sem agravantes.
Cumpriu a pena inicialmente em regime semiaberto e, depois, em regime aberto. Após sair da prisão, se afastou da televisão e passou a se dedicar às artes plásticas.

Considerações finais
Em suma, Dorinha Duval – eternizada como primeira Cuca da televisão brasileira – faleceu aos 96 anos.
Veja mais notícias sobre a Globo clicando aqui.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Giovana Misson
Formação pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo, é colunista do portal TV Foco desde 2020, com foco em beleza, televisão e celebridades. Com apuração jornalística rigorosa, tem como compromisso informar o público com credibilidade e precisão. Apaixonada por moda e pelo universo das celebridades, acompanha de perto as principais tendências e acontecimentos. Antes disso, atuou como assessora de imprensa e redatora.