Atriz da Globo revela diagnóstico de câncer aos 32: "Meu mundo caiu"
Em entrevista, atriz da Globo falou sobre detecção de câncer de mama e reforçou a importância do diagnóstico precoce.
Atriz da Globo revela diagnóstico de câncer (Foto: Reprodução / Instagram / Globo)
Atriz da Globo revela diagnóstico de câncer de mama aos 32 anos e causa comoção
Em entrevista, atriz da Globo falou sobre detecção de câncer de mama e reforçou a importância do diagnóstico precoce. O desabafo da famosa de 32 anos causou comoção.
Para quem não sabe, o câncer de mama é a multiplicação desenfreada de células anormais nas mamas, formando um tumor maligno.
AFINAL, COMO IDENTIFICAR O CÂNCER DE MAMA?
De acordo com informações do Ministério da Saúde no portal GOV, é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no Brasil e no mundo.
O diagnóstico precoce é essencial, aumentando significativamente as chances de cura. O início do câncer de mama é silencioso e normalmente não apresenta sintomas.
Portanto, quando se manifesta, o sinal mais comum é um nódulo (caroço) único, endurecido, irregular e normalmente indolor.
Outros sinais iniciais englobam mudanças na pele da mama e saída de secreções pelo mamilo. Desse modo, o diagnóstico precoce é capaz de elevar as taxas de cura para perto de 100% é feito por exames de rastreamento.
A mamografia, ultrassom das mamas, ressonância magnética e biópsia são os principais exames que identificam os nódulos para o diagnóstico da doença.
ATRIZ DA GLOBO REVELA DIAGNÓSTICO DE CÂNCER AOS 32 ANOS?
Gabi Dallacostah, famosa por trabalhos em novelas da Globo e por ter ganhado projeção ao participar da terceira temporada de Túnel do Amor, reality de relacionamentos comandado por Ana Clara Lima, fez um desabafo sobre o diagnóstico de câncer de mama.
Em entrevista à coluna Fábia Oliveira, a atriz revelou que tudo começou de forma inesperada e a notícia mudou sua rotina e sua forma de enxergar o mundo.
“Eu descobri um câncer de mama aos 32 anos através de um sonho”, relatou ela, sobre como foi de fato a descoberta da doença.
Sendo assim, a artista contou que teve a percepção exata da virada que a vida daria após a descoberta.
“Uma frase simples de dizer, mas que mudou completamente a minha vida. Meu mundo caiu”, disse, ao recordar o impacto inicial do diagnóstico.
ATRIZ DA GLOBO FICOU EM CHOQUE?
Gabi descreveu o momento como um choque e chegou a acreditar que tudo perdeu sentido. Afinal, é normal ficar desanimada ao descobrir um diagnóstico delicado como esse.
“Até aquele momento, eu fazia planos para o futuro, preocupada com coisas comuns do dia a dia. Câncer era uma palavra distante, algo que eu nunca imaginei ouvir em uma consulta médica. Afinal, eu sou tão jovem. Não tinha casos na família. Sempre me alimentei bem, sempre fiz exercícios, Não achava que isso pudesse acontecer comigo”, desabafou.
câCom o diagnóstico confirmado, a atriz da Globo passou a olhar o próprio corpo de outra maneira e a compreender sinais que antes não fazia relação com a doença.
“Pode parecer difícil de acreditar, mas foi através de um sonho que senti que Deus estava me mostrando que algo não estava bem. Na época, eu não entendia o motivo. Não imaginava que aquela inquietação tinha um propósito tão grande”, afirmou ela, ao expor a experiência sobre natural, que hoje enxerga como alerta.
A partir disso, Gabi Dallacostah decidiu compartilhar com público o que viveu, servindo como alerta para outras mulheres e também incentivo para quem já lida com a doença.
GABI DALLACOSTAH FEZ APELO?
Ela realizou participações em Verdades Secretas 2 (2021) e Fuzuê (2024). Desse modo, a atriz reforça que o intuito de falar sobre a doença é chamar atenção para o cuidado preventivo e para sinais que muitas vezes são ignorados no dia a dia.
“Porque talvez exista uma mulher lendo isso agora, adiando uma consulta, ignorando um sinal do próprio corpo ou acreditando que é cedo demais para se preocupar. Eu também pensei assim”, alertou a famosa.
“O câncer de mama não escolhe idade, profissão, sonhos ou planos. Ele simplesmente chega. E quando chega, cada dia faz diferença”, afirmou ela.
“Eu não compartilho minha história por pena. Compartilho por amor. Porque se a minha dor puder se transformar em alerta, informação e esperança para outra mulher, então ela terá um propósito maior”, declarou.
Hoje em tratamento, a atriz da Globo afirma que falar abertamente sobre o tema também faz parte do enfrentamento da doença.
“Hoje eu sigo enfrentando uma batalha que jamais imaginei viver aos 33 anos. Mas também sigo com a certeza de que falar sobre isso pode salvar vidas”, finalizou ela.
Por fim, confira mais notícias sobre o mundo dos famosos clicando aqui.
Mais lidas
ver todas- Poliana lamenta 1 grande morte na família de Leonardo
- Lembra do Otávio de Da Cor do Pecado? Está irreconhecível
- Luta contra o câncer: O adeus de atriz que brilhou nas novelas Globo
- Câncer fatal: A morte devastadora de atriz mais amada da Globo e Ana Maria aos prantos com anúncio de luto
- Globo em luto: Com câncer espalhado no cérebro, âncora do Jornal Hoje morreu logo após diagnóstico fatal