Atriz da Globo revela que ficou com o rosto paralisado e confirma diagnóstico de doença grave: “Susto enorme”

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

04/11/2022 16h30

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
Atriz da Globo desabafou sobre o diagnóstico de uma doença rara- Foto: Montagem/TV Foco

Aos 80 anos, Arlete Salles relatou um episódio traumático em decorrência de uma doença infecciosa

Arlete Salles, uma das atrizes mais longevas da Globo revelou em um depoimento para a série ‘Dor’, do GloboPlay que foi diagnosticada com herpes-zóster, grave doença que pode causar, entre outros sintomas, paralisia facial.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O desabafo da artista de 80 anos foi antecipado pelo Jornal O Globo, que divulgou alguns trechos do depoimento de Arlete.

A estrela de novelas da Globo narrou um episódio dramático em que se deparou com seu rosto paralisado e pensou que estava sofrendo um AVC (Acidente Vascular Cerebral).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mesmo com os sintomas preocupantes, Arlette esclareceu que o tratamento médico reduziu os efeitos da doença.

“Eu costumo dizer que sofro de covardia física. Tenho pavor de dores, agulhas, cortes e furos. A herpes-zóster começou assim: a orelha passou a doer. Eu achava aquilo estranho e fiquei constrangida de conversar com meu médico”, iniciou a veterana.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Artlete Salles- Foto: Reprodução/Globo

Artlete Salles- Foto: Reprodução/Globo

Estava dirigindo e senti uma coisa estranha. Quando olhei no espelho, minha boca estava quase na orelha. Eu me desesperei num grau porque achei que estava tendo um AVC. Levei um susto enorme e só pensava no meu trabalho. Minha carreira agora acabou! Não vou mais conseguir trabalhar com essa boca torta. Foi desesperador“, narrou Arlete Salles.

Ao final do relato, a atriz da Globo afirmou que enfrentou a sua ‘covardia’ para encarar o tratamento médico: “Eu fiquei boa, mas penei, sofri. Para quem diz que sofre de covardia física, precisei de muita coragem”, refletiu a famosa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A série documental Dor, reúne depoimentos de pessoas que convivem com dores intensas e em alguns casos sem cura. A produção mostrará como os entrevistados superam os obstáculos decorrentes de suas condições.

A série deve ser disponibilizada no catálogo do Globoplay no final de novembro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: erick.martins@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.