Aos 80 anos, Arlete Salles relatou um episódio traumático em decorrência de uma doença infecciosa
Arlete Salles, uma das atrizes mais longevas da Globo revelou em um depoimento para a série ‘Dor’, do GloboPlay que foi diagnosticada com herpes-zóster, grave doença que pode causar, entre outros sintomas, paralisia facial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O desabafo da artista de 80 anos foi antecipado pelo Jornal O Globo, que divulgou alguns trechos do depoimento de Arlete.
A estrela de novelas da Globo narrou um episódio dramático em que se deparou com seu rosto paralisado e pensou que estava sofrendo um AVC (Acidente Vascular Cerebral).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mesmo com os sintomas preocupantes, Arlette esclareceu que o tratamento médico reduziu os efeitos da doença.
“Eu costumo dizer que sofro de covardia física. Tenho pavor de dores, agulhas, cortes e furos. A herpes-zóster começou assim: a orelha passou a doer. Eu achava aquilo estranho e fiquei constrangida de conversar com meu médico”, iniciou a veterana.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Artlete Salles- Foto: Reprodução/Globo
“Estava dirigindo e senti uma coisa estranha. Quando olhei no espelho, minha boca estava quase na orelha. Eu me desesperei num grau porque achei que estava tendo um AVC. Levei um susto enorme e só pensava no meu trabalho. Minha carreira agora acabou! Não vou mais conseguir trabalhar com essa boca torta. Foi desesperador“, narrou Arlete Salles.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao final do relato, a atriz da Globo afirmou que enfrentou a sua ‘covardia’ para encarar o tratamento médico: “Eu fiquei boa, mas penei, sofri. Para quem diz que sofre de covardia física, precisei de muita coragem”, refletiu a famosa.
A série documental Dor, reúne depoimentos de pessoas que convivem com dores intensas e em alguns casos sem cura. A produção mostrará como os entrevistados superam os obstáculos decorrentes de suas condições.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A série deve ser disponibilizada no catálogo do Globoplay no final de novembro.