Atriz da Globo tomou calote e esperou 24 anos para receber salário por atuar em novela

Atriz renomada, que fez muito sucesso em inúmeros folhetins da Globo, amargou 24 anos para conseguir receber por trabalho
A findada TV Manchete foi uma das poucas emissoras que conseguiam bater de frente com a Globo quando o assunto era dramaturgia. Tanto é que a novela “Pantanal”, que ganhou um remake da platinada no ano de 2022, foi produzida por ela na década e 90.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O canal, no entanto, teve um triste fim, após enfrentar uma terrível crise financeira, e o que acabou jogando a última pá de cal na emissora foi justamente uma novela em específico.
Baseada no famoso livro homônimo de Paulo Coelho, Brida, que inclusive na época que o livro foi lançado fez o maior sucesso, mas não podemos dizer o mesmo do folhetim que foi produzido pela Manchete, em 1998.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Carolina Kasting como "Brida" na novela que carregou o nome da sua personagem, pela TV Manchete em 1998 (Foto Reprodução/Observatório)

Carolina Kasting em novela portuguesa "Amor à Vida" que está sendo exibida pela Band (Foto Reprodução/Internet)

Publicação de Carolina Kasting divulgando amostra de arte em São Paulo (Foto Reprodução/Instagram)
A novela, que levou o mesmo nome o livro, não conseguiu ao menos levantar dinheiro para pagar a equipe envolvida na produção.
E é aí que a atriz Carolina Kasting entra. Ela que já que vinha de algumas passagens pela Globo, ficou sem receber o salário por ter interpretado a protagonista da trama.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Aliás não somente ela, mas todo o elenco e produção de Brida começaram a reclamar da falta de pagamentos e decidiram entrar em greve. Sem alternativa, a Manchete precisou encerrar a novela, com um final apressado e improvisado, utilizando narração.
24 anos para receber o que lhe era devido
No fim da década de 90, mais especificamente em 1999, a concessão da Manchete acabou sendo repassada para a RedeTV!, e isso fez Carolina Kasting entrar com um processo contra os novos donos da estação para cobrar os valores que ela não recebeu pelo seu trabalho no folhetim.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A ação chegou a ir para juízo três vezes, em 2002, 2011 e 2018, e a atriz saiu vitoriosa em todos os casos. A RedeTV!, por sua vez, alegou que o fato de ter comprado a emissora não faria dela sucessora da Manchete, e portanto, não tem responsabilidade pelas dívidas deixadas pelo extinto canal.
Apesar de toda resistência, a RedeTV! se viu pressionada a quitar a dívida com Carolina, mas apenas em junho do ano de 2022 a atriz conseguiu receber. Dessa forma, Carolina acabou recebendo seu pagamento por Brida 24 anos após o fim da novela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por onde anda?
Carolina Kasting precisou morar uma temporada em Portugal, em Lisboa, para fazer parte do elenco da novela “Valor da Vida” , novela de 2018, que está sendo exibida atualmente pela Band.
Seu último trabalho na Globo foi em “Salve -se quem puder” na Globo. Atualmente ela afirmou em entrevista para Patrícia Kogut, de “O Globo” que está aproveitando seu tempo para estudar:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu estudo bastante o feminismo, principalmente o feminismo latino-americano, que busca reverter esse processo colonial e dar voz aos corpos periféricos e silenciados”– Iniciou ela que continuou
“Eu entendo o meu lugar de privilégio como uma mulher branca e cisgênero e, pela arte, descobri que, mesmo nessa posição, tenho um lugar de representatividade. O feminismo, ao meu ver, é para todos, para os homens também. O sistema patriarcal é destrutivo para os homens”, – Finalizou
Fora isso ela divulgou por meio de suas redes sociais uma amostra cultural que está rolando em São Paulo, até dia 16/02, pela “Galeria Almeida Prado”
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Lennita Lee
Jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.