Atriz da novela “Bebê a Bordo”, da Globo, morreu vítima de HIV e muita gente não sabia até hoje

Claúdia Magno, grande nome da dramaturgia brasileira, nos deixou em 1994
A novela “Bebê a Bordo” foi uma novela de grande sucesso da Rede Globo, no ano de 1988, e foi escrita por Carlos Lombardi. Inclusive a mesma está disponível no catálogo de novelas da GloboPlay (canal de streaming da Globo)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A novela “Bebê a Bordo” foi uma das novelas de maior sucesso da Globo (Foto Reprodução/Globo)
+Atriz assume que machucou Miguel Falabella em gravações e expõe desespero: “Trágico”
Nem preciso dizer que a novela contou com um elenco de peso, e que ajudou a alavancar ainda mais esse sucesso, entre eles estava Isabela Garcia, Tony Ramos, Débora Duarte e Cláudia Magno.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cláudia Magno fez parte de novelas de renome como “Bebê a bordo”, “Roda de fogo” e “Fera Radical” (Foto Reprodução/Internet)
Porém tivemos algumas perdas entre eles, infelizmente Cláudia Magno, nos deixou em 5 de janeiro de 1994, aos 35 anos, acometida por uma insuficiência respiratória aguda, em decorrência do vírus HIV
A atriz, nos deixou um legado na dramaturgia brasileira e foi um dos grandes nomes da décadas de 80. Seu primeiro trabalho foi no filme “Menino do Rio” que a projetou para a televisão, onde atuou em “Final Feliz” (1982) e “Champagne” (1983). A estrela das novelas também teve uma breve passagem pela Manchete, mas foi na TV Globo que seu nome ficou cravado nas artes.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Família de atriz da Globo quis esconder o caso
Poucos sabiam na época que Cláudia Magno era portadora do vírus HIV, e seu estado de saúde piorou quando ela integrava o elenco de “Sonho Meu” (1993) por conta disso, ela precisou se afastar da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 7 de dezembro de 1993, Cláudia Magno foi internada na Clínica São Vicente com sintomas de pneumonia dupla, o quadro da artista evoluiu rapidamente e ela adquiriu uma infecção respiratória que se transformou em uma infecção generalizada. No dia 5 de janeiro de 1994 a famosa não resistiu e faleceu, sua família ficou muito abalada com a perda e tentou negar que o HIV fosse o causador da morte:
“Não é verdade. Cláudia morreu em consequência de uma pneumonia tardiamente diagnosticada” – Explicou Ricardo Magno, irmão da atriz em entrevista ao “Jornal do Brasil”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o “TV História”, na publicação de 1994, o rapaz contou como a atriz da Globo sentiu os primeiros sintomas: “Na época, ela estava trabalhando muito e pensou que fosse consequência da debilitação física. Cláudia sempre se preocupou com o corpo, malhava muito. Três semanas depois, os sintomas se agravaram e recorremos a um pneumologista, que constatou a pneumonia, que constatou a pneumonia dupla e aconselhou a internação imediata” – Revelou ele

Foto de Cláudia Magno com Daniella Perez em “O Dono do Mundo”(Foto Reprodução/Globo)
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Lennita Lee
Jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.