Julia Dalavia em 'Os dias eram assim' (Foto: Globo/Mauricio Fidalgo)

Julia Dalavia em ‘Os Dias Eram Assim’ (Foto: Globo/Mauricio Fidalgo)

Continua depois da publicidade

A atriz Julia Dalavia entrou para o elenco da supersérie “Os Dias Eram Assim” como a Nanda, personagem que descobrirá, ao longo da história, que é portadora do vírus HIV.

“O pessoal da associação me deu material de pesquisa, indicou livros e filmes. Conversei com psicólogos e falei com médicos que trabalharam naquela época (a história se passa entre os anos 1970 e 1980), quando o assunto era tratado de forma diferente. A composição de uma personagem é minha parte favorita do trabalho”, declara ela em entrevista para Patrícia Kogut.

Continua depois da publicidade

No entanto, ela não sabe como Nanda contrairá a doença. “Comecei a gravar há pouco tempo e não tenho muitos detalhes. Sei que ela gosta de arte e pintura e desenhará as pranchas do Caíque (Felipe Simas)”, comenta.

Ela entrou nos estúdios no início do mês, mas a preparação começou bem antes. “Perdi cinco quilos. Não foi difícil, só segui uma alimentação mais regrada. Quando chegar o momento da doença na trama, acredito que será mais fácil chegar ao peso que a personagem exigir”, explica.

Continua depois da publicidade

A moça de apenas 19 anos fez papéis completamente diferentes nas últimas novelas, de garota meiga em “Velho Chico” à prostituta loura de “Justiça”. “As equipes com as quais trabalhei sempre foram cuidadosas. E amo que o público me veja diferente. Estou me doando completamente e não me preocupo com a aparência. Meu corpo é da personagem”, conta.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade