Atriz de Dona de Mim quebra silêncio e expõe que foi estupr*da por colega após gravação: “Tive medo”

Atriz de Dona de Mim, da TV Globo, quebra silêncio e expõe que foi estupr*da por colega após gravação: “Tive medo”

30/06/2025 11h15

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Atriz de Dona de Mim, da Globo, expõe estupr* por colega: "Medo" (Foto: Reprodução/Montagem TV Foco)

Giovana Cordeiro, atriz de Dona de Mim, revelou que sofreu violência anos atrás

A atriz de Dona de Mim, novela da Globo, Giovana Cordeiro, abriu o coração e revelou um episódio de violência que sofreu aos 18 anos. Em entrevista ao jornal O Globo, ela contou que um colega de trabalho a abusou sexualmente após uma gravação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O episódio aconteceu quando o homem ofereceu uma carona até sua casa. Giovana, que não tinha qualquer relação íntima com ele e nem havia notado interesse prévio da parte dele, aceitou. Durante o trajeto, acabou cochilando e, ao acordar, percebeu que estava na garagem da casa do agressor.

“Fiquei muito assustada, tive medo de ser agredida em um lugar que eu nem sabia onde era. Naquele momento, achei que seria mais seguro não reagir” relembrou a atriz da Globo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Me deitei, mas ele não me deixava dormir. Ficou insistindo e acabou fazendo sexo comigo sem o meu consentimento”, relatou, emocionada, a intérprete de Bárbara na novela Dona de Mim.

Atriz de Dona de Mim revela trauma

A atriz, por muito tempo, não reconheceu que havia sido vítima de um crime. Ela só se deu conta anos depois, ao desenvolver uma infecção recorrente relacionada a traumas emocionais.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

“Era como se meu corpo quisesse me punir ou me alertar sobre uma culpa que eu não tinha. Foi aí que entendi que precisava encarar aquilo”, desabafou.

O acolhimento veio da família, principalmente da irmã mais velha, Natália Cordeiro, que ajudou a atriz a compreender a gravidade do que havia vivido.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Quando ela me contou, minha vontade foi fazer um escândalo e ver esse homem pagando pelo que fez. Mas, acima de tudo, precisamos respeitar o tempo da vítima. Infelizmente, sabemos que, muitas vezes, quem sofre não é levado a sério. Por isso, estamos aqui por ela e com ela”, disse Natália.

Hoje, aos 27 anos, Giovana Cordeiro, que brilha no elenco da novela Dona de Mim, rompe o silêncio não apenas para contar sua história, mas também para encorajar outras mulheres que passaram por situações semelhantes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conclusão

Em suma, ao compartilhar sua história, Giovana Cordeiro rompe o silêncio e dá voz a muitas mulheres que viveram situações semelhantes. Por isso, sua coragem em expor o episódio reforça a importância de falar sobre violência contra a mulher, acolher as vítimas e buscar conscientização.

Hoje, tendo mais consciência do que realmente passou, ela expôs sua dor e força para inspirar e apoiar outras mulheres. Assim, a estrela da Globo vem superando esse episódio traumático.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Resumo Dona de Mim: Próximo capítulo, segunda, 30 de junho

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Sandra Cotrim é jornalista com anos de trajetória no TV Foco, onde atua como uma das principais redatoras na cobertura de televisão, celebridades e atualidades há mais de quatro anos. Assim, com forte apuração jornalística e olhar analítico, dedica-se a informar o público com credibilidade, profundidade e atenção aos bastidores do mundo da TV.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.