Atriz de Pantanal decide abandonar novela na metade das gravações, gera ódio de autor e é morta sem piedade

A personagem Madeleine precisou morrer na primeira versão de “Pantanal”; agora, na Globo, patricinha terá uma segunda chance
Exibida originalmente em 1990, pela Manchete, a novela “Pantanal” teve um desfecho inesperado para Madeleine. Ítala Nandi deu vida à mimada na primeira versão, mas Benedito Ruy Barbosa precisou matar a personagem, já que a atriz pediu dispensa para participar de um documentário na Índia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na trama original, Madeleine sofre um acidente de avião e morre. Este não era o plano para a personagem, já que eu autor queria desenvolver outro rumo para a mãe de Jove. Na época, Ítala Nandi havia mandado um roteiro sobre um documentário na Índia, e demorou dois anos para ter uma resposta da embaixada, de acordo com o jornal Extra.
A atriz desenvolveu “Caminho dos Deuses”, que registra lugares sagrados do país asiático. “Foi a decisão mais difícil da minha vida. Foi duro demais. Estava amando fazer a novela. O Jayme Monjardim (diretor da novela original) foi supercompreensivo. Quem não compreendeu foi o autor (Benedito Ruy Barbosa)”, revelou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No roteiro original de “Pantanal”, Madeleine sofreria de fato um acidente de avião, mas o Velho do Rio salvaria a personagem. Após tanto relutar, a patricinha se renderia aos encantos e belezas do local que ela tanto fugiu na juventude.

Ítala Nandi como Madeleine ao lado Jove (Marcos Winter) em “Pantanal” e atualmente (Foto: Reprodução/Manchete/Divulgação)
NOVA CHANCE PARA PERSONAGEM
Agora, com Karine Teles vivendo Madeleine no remake da novela, esse desfecho pode finalmente acontecer. Bruno Luperi, neto de Benedito Ruy Barbosa, revisitou o roteiro original do avô e se baseou nos textos para criar sua adaptação na TV Globo. Apesar das muitas mudanças e modernizações, os desfechos da trama podem ser semelhantes.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
BRIGA JUDICIAL
Vale ressaltar que a emissora carioca também comprou as fitas da novela de 1990 e atualmente Benedito Ruy Barbosa move um processo contra Silvio Santos por ter exibido “Pantanal” em 2009 sem a sua permissão. Na época, a trama foi o maior sucesso na tela do SBT e atingiu altos números de audiência.

Bruna Linzmeyer viveu Madeleine na primeira fase de ‘Pantanal’ e Karine Teles na segunda fase do remake da Globo (Reprodução/TV Globo)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Paulo Damião
Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é paulo.vitto@otvfoco.com.br