Atriz de Pantanal abandona a novela no meio das gravações e autor mata personagem sem dó ou piedade: “Ódio”

Uma atriz de “Pantanal”, abandonou as gravações.
Na novela “Pantanal”, de Benedito Ruy Barbosa, exibida pela extinta TV Manchete em 1990, o acidente trágico de Madeleine (Ítala Nandi) estava previsto na sinopse original. Porém, a atriz pediu para deixar a trama para assumir projetos pessoais e o acidente acabou sendo definitivo. Atualmente a Globo exibe o remake da trama, assinado por Bruno Luperi e quem interpretou Madeleine foi a atriz Karine Teles.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O autor da obra original desejava que Madeleine fosse cuidada pelo Velho do Rio (Cláudio Marzo) e se tornasse uma pantaneira raiz. No remake de “Pantanal”, a morte de Madeleine seguiu o mesmo destino da primeira versão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As mudanças ocorreram por um pedido da intérprete de Madeleine, onde a própria atriz Ítala Nandi revelou em entrevista recente ao jornal Extra que estava satisfeita com seu papel no folhetim, porém teve um projeto que esperava há dois anos aprovado na Índia e precisou deixar o país.
“Eu fazia a personagem principal da novela, mas já fazia dois anos que eu havia mandado um roteiro para a embaixada da Índia no Brasil e aguardava a resposta. Acabou que meu pedido foi aceito e eu tinha que fazer meu documentário (“O caminho dos deuses”) naquele ano. Deixei ‘Pantanal’ para viajar e viver essa experiência que me modificou bastante”, declarou Ítala Nandi.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Ítala Nandi como Madeleine e Marcos Winter como Jove em ‘Pantanal’ de 1990 (Foto: Reprodução / Internet)
AUTOR FICOU FURIOSO
Porém, a decisão da atriz pegou mal nos bastidores da produção, principalmente para o autor Benedito Ruy Barbosa que teve que mudar os planos que tinha para a personagem.
“Foi a decisão mais difícil da minha vida. Foi duro demais. Estava amando fazer a novela. o Jayme Monjardim foi super compreensivo, quem não compreendeu foi o autor (Benedito Ruy Barbosa), mas eu entendo ele também”, afirmou a Madeleine da primeira versão de “Pantanal”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A saída da personagem deixou o autor Benedito Ruy Barbosa com “Ódio” na época. Porém, com a oportunidade do remake, o neto do autor veterano, Bruno Luperi mantém o suspense se a personagem realmente vai morrer ou não.
O fato é que de acordo com o Observatório da TV, existem cenas secretas gravadas por Karine Teles e Marcos Palmeira que podem ser usadas na reta final da novela. Então fica a expectativa se a personagem terá um final feliz como na sinopse original ou se terá o mesmo desfecho trágico de “Pantanal”, da extinta TV Manchete. Façam suas apostas!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Marcos Palmeira gravou uma cena secreta com Karine Teles para o desfecho de seus personagens Madeleine e José Leôncio em Pantanal (Foto: Reprodução / Globo)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Diego Laureano
Graduado em Jornalismo pela Universidade Estácio de Sá, tem pós-graduação em Cinema e Audiovisual, pela Fasul Educacional. Com experiência na produção de programas na RIT TV, por dois anos. Possui vasta experiência como redator na cobertura de programas de TV e reality shows em portais de entretenimento desde 2008. Está desde 2022 no TV Foco, com forte atuação na cobertura de novelas e reality shows, onde escreve com responsabilidade, clareza e leveza. Desde 2023 também atua como apresentador do TV Foco em seu canal no YouTube. diego.laureano@otvfoco.com.br