Lembra dela? Protagonista de Terra Nostra está irreconhecível e vive vida discreta fora da Globo

Maria Fernanda Cândido, estrela de Terra Nostra, mora na França e está irreconhecível
De volta às telinhas com a reprise de Terra Nostra (1999), Maria Fernanda Cândido surpreende o público por estar quase irreconhecível e por levar uma vida discreta. Na novela de Benedito Ruy Barbosa, ela interpretou Paola, uma imigrante italiana que se envolve em um romance com Augusto (Gabriel Braga Nunes).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Atualmente com 51 anos, a atriz vive na França ao lado do marido, Petrit Spahija, e dos filhos, Tomás, de 19 anos, e Nicolas, de 16, desde o ano de 2017.
Discreta sobre a intimidade, Maria Fernanda Cândido utiliza suas redes sociais para divulgar projetos profissionais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De vez em quando, a famosa compartilha alguns momentos da vida em família.
Em entrevista ao jornal O Globo, a atriz admitiu que sente falta do Brasil.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
“Sinto muita falta do Brasil. O brasileiro é muito acolhedor e caloroso. Sinto saudade da nossa gastronomia e dos ingredientes típicos. Sinto saudade da nossa música e, acima de tudo, dos meus amigos e da minha família”, disse a famosa.
Em seguida, Maria Fernanda Cândido revelou que os filhos também possuem uma ligação forte com o Brasil e costumam assistir suas produções.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Meus filhos nasceram aqui e somos todos apaixonados pelo Brasil. Eles assistiram a trabalhos que fiz na televisão, novelas e séries. Estão sempre presentes em minhas peças de teatro e nos filmes exibidos no cinema”, afirmou.
O que Maria Fernanda Cândido falou sobre Terra Nova?
Além disso, a atriz destacou o impacto de Terra Nova em sua trajetória profissional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Terra Nostra foi um marco importante em minha trajetória profissional. Tive a sorte e a honra de estrear na TV Globo em uma das novelas mais assistidas da televisão brasileira. Tornei-me conhecida do grande público, o que acabou modificando meu cotidiano”, disse a atriz.
Em seguida, Maria Fernanda Cândido reforçou que a trama trouxe uma linda amizade com Raul Cortez, que faleceu no ano de 2006.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A dupla Paola e Francesco encantou o público brasileiro e nos rendeu uma amizade sólida e profunda. Raul Cortez foi, para mim, mais do que um grande amigo; foi um irmão, um mestre. Com a reprise da novela, poderei matar a enorme saudade que sinto dele, que se foi e deixou em mim tanta saudade”, finalizou.
Quais papéis a atriz fez?
No ano de 1998, Maria Fernanda Cândido estreou na televisão. Porém, o grande destaque da atriz ocorreu em 1999 com a trama Terra Nostra.
Em seguida, a artista integrou o elenco de Aquarela do Brasil e Esperança. Com um currículo vasto em novelas e no cinema, ela expandiu para a carreira internacional.
No ano de 2019, a famosa estrelou II Traditore, exibido no Festival de Cannes. Já em 2021, ela integrou o elenco de Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore.

Qual é a história de Terra Nostra?
Por fim, a novela fala sobre a imigração italiana no Brasil no fim do século 19 e a história de amor entre Matteo (Thiago Lacerda) e Giuliana (Ana Paula Arósio).
Os jovens se conhecem durante a viagem de navio rumo ao Brasil, mas seguem caminhos distintos após o desembarque.
Matteo encontra trabalho na fazenda de café de Gumercindo (Antônio Fagundes), onde enfrenta o patrão. Em seguida, ele se casa com Rosana (Carolina Kasting), filha do coronel.
Enquanto isso, Giuliana é acolhida pela família de Francesco (Raul Cortez), que ajuda a jovem a encontrar Matteo.
Porém, ao reencontrar o grande amor, Giuliana descobre que ele já está casado.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Giovana Misson
Formação pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo, é colunista do portal TV Foco desde 2020, com foco em beleza, televisão e celebridades. Com apuração jornalística rigorosa, tem como compromisso informar o público com credibilidade e precisão. Apaixonada por moda e pelo universo das celebridades, acompanha de perto as principais tendências e acontecimentos. Antes disso, atuou como assessora de imprensa e redatora.