Atriz de ‘Toma lá, dá, cá’, venceu câncer, mas enfrenta diagnóstico crônico: “Minha carreira acabou”

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

04/01/2023 19h07

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Atriz de ‘Toma lá, dá, cá’, venceu câncer, mas tem doença crônico (Foto: Divulgação)

Atriz de ‘Toma lá, dá, cá’, da Globo, é diagnosticada com doença crônica

Arlete Salles, atriz de ‘Toma lá, dá, cá’, exibido na Globo, venceu uma batalha contra um câncer de mama, porém, enfrenta um diagnóstico crônico, que lhe causa terríveis dores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em uma série documental do GloboPlay, a atriz de 80 anos desabafou sobre sua relação com a herpes-zóster, doença infecciosa causada pelo vírus da varicela, que desencadeia irritações dolorosas na pele.

“Eu costuma dizer que sofro de cobardia física. Tenho pavor de dores, agulhas, cortes e furos. A herpes-zóster começou assim: a orelha passou a doer. Eu achava aquilo estranho e fiquei constrangida de conversar com meu médico”, disse ela.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, a atriz de ‘Toma lá, dá, cá’, também relembrou um momento desesperador em que viveu em sua vida. Isso porque ela chegou a temer o fim de sua carreira por conta da doença.

“Estava dirigindo e senti uma coisa estranha. Quando olhei no espelho, minha boca estava quase na orelha. Eu me desesperei num grau porque achei que estava tendo um AVC”, começou ela.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

E continuou: “Levei um susto enorme e só pensava no meu trabalho. Minha carreira agora acabou! Não vou mais conseguir trabalhar com essa boca torta. Foi desesperador. Eu fiquei de boa, mas penei, sofri. Para quem diz que sofre de covardia física, precisei de muita coragem”.

Arlete Salles (Foto: Divulgação)

Arlete Salles (Foto: Divulgação)

SOBRE A LUTA CONTRA CÂNCER

Além de ‘Toma lá, dá , cá’, a atriz Arlete Salles também fez outras novelas como ‘Tieta’, ‘Lua Cheia de Amor’, ‘Além da Ilusão’, e várias outras.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E foi no ano de 2014 que venceu o câncer de mama. Inclusive, durante uma entrevista à revista ‘Contigo!’, ela deu alguns detalhes sobre o processo que passou, com as cirurgias, quimioterapia e radioterapia também.

“É muito doloroso. Mesmo com tantos amigos me apoiando, é solitário, devastador. É como atravessar um pântano”, começou ela.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E continuou: “Os meus amigos me ajudaram muito. A Taís Araújo me ligava todos os dias para saber como eu estava, se eu queria sair…”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Eu sou Sophia Villanueva, tenho 27 anos é sou jornalista graduada em Comunicações Sociais pela Metodista de São Paulo em 2020. Trabalho na área desde 2019 e tenho uma ampla trajetória no site, desde que entrei em 2021. Tenho forte atuação na cobertura esportiva com o futebol, por exemplo, no mundo da televisão, realitys e também das celebridades. Sou apaixonada pelo entretenimento. Caso queira me encontrar, pode me chamar através do número (13) 99139-7771

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.