Giselle Batista está ganhando cada vez mais destaque nas novelas da Globo. Após participações em papéis menores, ela ganhará destaque na próxima trama das nove, “A Regra do Jogo”, na pele de uma personagem homossexual.
Ela vai interpretar a Duda, que será par de Úrsula, personagem de Júlia Rabello, na história de João Emanuel Carneiro, que sucederá a “Babilônia”. Em entrevista ao jornal O Globo, a atriz contou como está sendo as primeiras experiências.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Teremos um trabalho de preparação bem intenso, o que me anima muito”, disse Giselle, que participou de uma palestra com a neurocientista Suzana Herculano, que ajudará a diretora Amora Mautner no trabalho com os atores.
+ Tiago Leifert deixa o jornalismo e é substituído por Ivan Moré no “Globo Esporte”
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O casal já estará formado desde o início da novela e Duda, junto com a namorada, voltarão para o Rio de Janeiro para morar na casa do pai de Úrsula (Marcos Caruso). No entanto, durante esse período, Duda terá uma queda por um homem.
Ela acaba se apaixonando pelo cunhado, interpretado por Marcello Novaes. De acordo com a própria Gisele, esse envolvimento não será imediato e a sua participação no folhetim só começa a ir ao ar a partir do capítulo 17.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sobre fazer um papel desse tipo, a atriz diz não temer a rejeição, como acontece com “Babilônia”. “Ainda existe esse preconceito, mas estamos evoluindo. Imagina pensar no Félix há 10 anos”, disse ela sobre o personagem gay de “Amor à Vida”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E Giselle foi além, falando ainda sobre a possibilidade de acontecer um beijo entre ela e a personagem de Júlia: “Não teria problema nenhum. Essa nem é uma questão para mim. Nem toquei nesse assunto porque é um beijo como outro qualquer”.
“O interessante é poder contar a história do casal com a Júlia, que é uma atriz que admiro muito”, afirma.