Atriz famosa da Globo morreu em meio ao auge, após ter uma crise de asma e lidar com descaso em ambulância
A atriz, escritora e roteirista Fernanda Young faleceu aos 49 anos, em 2019, enquanto estava no sítio de sua família e sofreu uma uma crise de asma e passou por um descaso em ambulância.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A artista estava aproveitando o momento com sua família quando começou a ter uma forte crise de asma, seguida de uma parada cardíaca. Quem estava com ela no momento chamou com urgência os paramédicos.
Porém, a ambulância que atendeu Fernanda Young funcionava em esquema de plantão e naquele horário, de madrugada, não havia paramédicos e enfermeiros para o socorro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o secretário do município da época, José Donizetti, pelo fato da cidade, Gonçalves, em Minas Gerais, ter pouco mais de 4 mil habitantes há pouca demanda e faltam recursos.
Ainda segundo ele, o esquema de plantão ocorria apenas aos fins de semana, tendo apenas o motorista do veículo, para transportar o paciente até o hospital.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Durante a semana, é diferente: temos médicos todos os dias, de segunda a sexta. E infelizmente, sábado e domingo não temos, porque a cidade é pequena, não tem demanda para gastar tanto dinheiro com médico”, afirmou.
Segundo as informações de funcionários do Hospital Frei Caetano, local para onde Fernanda Young foi levada, a ambulância chegou apenas com o motorista e a amiga da atriz.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
José Donizetti confirmou que o enfermeiro só acompanha o paciente até o hospital caso a família do paciente solicite o atendimento.
“O motorista não sabia que estava nesse ponto tão mal. Quando ele constatou que estava muito mal, imediatamente colocou na ambulância e levou para Paraisópolis, e ela veio a óbito”, explicou o secretário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em entrevista ao EPTV, afiliada da Globo, ele ainda comentou que a família deveria saber sobre o estado de saúde da artista e desse modo solicitado a presença de um enfermeiro.
A família não solicitou. Nós não temos técnicos. Tem [em] dia de semana, de final de semana não tem. Plantão é só motorista”, afirmou.
Fernanda Young morreu após descaso em ambulância (Reprodução: Montagem TV Foco)
