Discreta, profissão comum e sem herdeiros: Atriz de História de Amor tem detalhes inéditos de morte revelados

Discreta, profissão comum e sem herdeiros: Atriz de História de Amor tem detalhes inéditos de morte revelados; Saiba mais

19/02/2025 9h25

3 min de leitura

Imagem PreCarregada
Discreta, profissão comum e sem herdeiros: Atriz de História de Amor tem detalhes inéditos de morte revelados (Foto: Reprodução/ Divulgação, Globo/ Montagem)

A vida discreta de aclamada atriz de História de Amor com segredos inéditos revelados

A novela História de Amor está de volta ao ar na TV Globo após 30 anos de sua exibição original, em 1995, revivendo não só a trama de Manoel Carlos, mas boa parte do elenco que já morreu,

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No entanto, o que chama atenção é uma atriz veterana que está presente na reprise da faixa vespertina da emissora, pois seu passado tem detalhes inéditos revelados.

De acordo com apurações dos especialistas em celebridades do portal TV FOCO em conjunto a notícia publicada no portal Contigo!, relembre a atriz de História de Amor.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

História de Amor entra no lugar de Cabocla (Fotos: Reprodução/ Divulgação, Globo/ Montagem)
História de Amor entra no lugar de Cabocla (Fotos: Reprodução/ Divulgação, Globo/ Montagem)

Discreta, profissão comum e sem herdeiros

Primeiramente, vale destacar que em História de Amor, a atriz Yara Cortes (1921-2002) foi quem deu vida à inesquecível Olga Moretti Miranda.

Porém, o passado da atriz é chocante e desconhecido por muitos, tanto por ser uma famosa discreta, ter tido profissão comum antes da fama e morrer sem herdeiros.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Surpreendentemente aos jovens que não a conhecem, Yara Cortes é considerada um dos grandes nomes da teledramaturgia brasileira.

Todavia, a saudosa atriz veterana que está no ar em História de Amor, na Globo, faleceu aos 81 anos, totalmente sem herdeiros, pois não teve filhos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Yara Cortes, a dona Olga de História de Amor (Foto: Reprodução/ Divulgação, Globo)
Yara Cortes, a dona Olga de História de Amor (Foto: Reprodução/ Divulgação, Globo)

A saber, Yara Cortes era filha de imigrantes portugueses, mas criada em um internato após a morte precoce de sua mãe, em 1931.

Embora a renomada atriz tivesse desde pequena talento para a atuação, sua fama veio bem mais tarde, pois ela precisou servir como enfermeira do Exército Brasileiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desse modo, Yara Cortes esteve na base de Parnamirim, no Rio Grande do Norte, durante a Segunda Guerra Mundial.

No entanto, a empoderada e forte mulher ainda teve um trabalho comum em sua vida, antes mesmo do sucesso em novelas. Ela foi aeromoça.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por fim, podemos dizer que Yara Cortes teve uma vida discreta, nunca se casou e nem teve filhos, mas era amante de pássaros.

Esta foi a última novela da veterana aclamada (Foto: Reprodução/ Globo)
Esta foi a última novela da veterana aclamada (Foto: Reprodução/ Globo)

Anos derradeiros

Nos últimos anos de vida de Yara Cortes, a renomada atriz viveu em um pequeno apartamento em Copacabana, no Rio de Janeiro.

Apesar de História de Amor ser sua última novela, a atriz atuou em 3 episódios de Você Decide, entre os anos de 1998 e 1999.

A morte da atriz parou o Brasil e ganhou grande repercussão entre o meio dos artistas. Yara Cortes morreu em decorrência de insuficiência respiratória, em 17 de outubro de 2002.

Considerações finais

Em resumo, a aclamada atriz Yara Cortes, a eterna dona Xepa, morreu sem filhos, sozinha em vida discreta em apartamento cheio de pássarados, teve profissão comum de aeromoça antes da fama e deixou sua marca indelével na teledramaturgia brasileira.

Discreta, amante de pássaros, solteirona e sem filhos: a linda história de vida da saudosa artista veterana (Foto: Reprodução/ Divulgação/ Globoplay)
Discreta, amante de pássaros, solteirona e sem filhos: a linda história de vida da saudosa artista veterana (Foto: Reprodução/ Divulgação/ Globoplay)

Carreira da atriz Yara Cortes

  • Ingressou no Teatro em 1938, aos 17 anos
  • Fez seu primeiro filme em 1939, ‘O Palhaço, o Que é?’, de Carlos Manga
  • Estreou na TV Tupi em 1951, sendo seu principal foco na carreira televisiva
  • Em 1959, estava no clã das melhores atrizes teatrais
  • Atuou em novelas da Record na década de 1960
  • Mas foi na década de 1970 em diante que marcou nas novelas da Globo

Quais mais famosas novelas de Yara Cortes?

A atriz veterana fez sucesso em trama da Globo, se destacando em ‘O Rebu’ (1974), ‘O Casarão’ (1976), ‘Marron Glacê’ (1979), ‘Dona Xepa’ (1977), ‘Roda de Fogo’ (1986), ‘A Viagem’ (1994) e ‘História de Amor’ (1995), sua última novela.

Astro de História de Amor ressurge irreconhecível, assume uso de drogas e despreza novelas: “Não quero mais”

Thumbnail Video Youtube

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Gustavo Melo é redator do site TV Foco, com forte atuação na cobertura de cultura pop, televisão e celebridades. Apaixonado por cinema clássico e contemporâneo, é cinéfilo crítico, colecionador de filmes, livros e discos de vinil. Seu olhar nostálgico sobre a mídia é equilibrado por uma análise atual e antenada das tendências do entretenimento. Gustavo também é reconhecido por sua habilidade em conectar referências do passado com o que está em alta nas redes sociais. Email: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.