“Quer subir, dê”: Atriz revelou que só cresce na Globo se der o c#

Atriz quebra o silêncio sobre bastidores da TV, detalhando dinâmicas de poder e assédio; Saiba o que ela falou e como está em 2025
A indústria do entretenimento brasileiro, por vezes, foi palco de revelações bombásticas sobre os bastidores das maiores emissoras do país, incluindo a Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inclusive, em meados de 2022, um relato sem filtros da atriz e apresentadora Antonia Fontenelle, a qual chegou a trabalhar como atriz em algumas produções da platinada, decidiu quebrar o silêncio sobre a dinâmica de poder que rolava na emissora.
Ela detalhou como diretores veteranos transformavam as oportunidades de carreira em um mercado de trocas íntimas, validando o que muitos conhecem popularmente como o “teste do sofá”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Talento por favores
Em suma, durante sua participação no podcast Bulldog Show, no YouTube, Fontenelle descreveu uma realidade paralela que acontece longe das câmeras.
De acordo com ela, o crescimento profissional dentro do Projac, em gestões passadas, exigia dos contratados muito mais do que competência cênica ou carisma.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
A declaração deu a entender que, ao passar pela hierarquia do canal, a pessoa poderia se submeter a fazer relações sexuais, , em outras palavras, literalmente dar o c# a cúpula de direção a fim de crescer profissionalmente:
“Desde os primórdios. Você quer subir, dê, meu amor” -Disparou a artista, utilizando uma linguagem crua para definir o que rolava nos bastidores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diretores sob fogo cruzado
Antonia direcionou suas críticas mais severas aos antigos diretores do canal.
Ela acusa essa “velha guarda”, profissionais que hoje, em sua maioria, atuam apenas por contrato de obra, de desestruturarem o ambiente profissional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para a atriz, esses executivos “bagunçavam o coreto”, criando uma cultura de promiscuidade que se sobrepunha ao mérito artístico.
A famosa chegou a traçar um paralelo entre a realidade brasileira e a ficção internacional.
Ela comparou o esquema da Globo com a trama da minissérie Hollywood, da Netflix, que retrata a exploração sexual e os abusos de poder na era de ouro do cinema americano.
O assédio no ambiente de trabalho
Um dos pontos mais surpreendentes do relato de Fontenelle envolve seu falecido marido, o renomado diretor Marcos Paulo.
Em um tom irônico, mas revelador, a atriz afirmou que nunca recebeu propostas diretas, mas presenciou o assédio constante sofrido pelo companheiro.
Segundo ela, Marcos Paulo era um alvo frequente de investidas nos bastidores justamente por ser um dos poucos diretores heterossexuais no ambiente de produção da época.
Essa declaração adiciona uma nova camada ao escândalo, sugerindo que o assédio não era uma via de mão única e afetava diferentes esferas da hierarquia da emissora.
A Rede Globo não emitiu um comunicado oficial específico respondendo diretamente às alegações pontuais de Antonia Fontenelle. No entanto, o espaço segue em aberto, caso ela queira expor a sua versão dos fatos revelados pela famosa.
O que Antonia Fontenelle faz em 2025?
Residindo fora do Brasil desde o final de 2023, Antonia Fontenelle lançou a “Bodega da Fontenelle”, sua marca própria de vinhos produzida na Califórnia.
A nova empreitada marca uma mudança de vida radical da apresentadora nos Estados Unidos, onde foca no mercado de luxo.
Os rótulos consolidam sua transição de carreira da comunicação para o setor vinícola. Esta aposta ousada reflete o novo momento empresarial da atriz no exterior.
De acordo com a coluna de Katia Flávia, no Jornal de Brasília, ela foi homenageada no América Start Awards, premiação realizada no icônico The Plaza Hotel, em Manhattan, onde estiveram reunidos uma série de empresários, filantropos e investidores, no dia 16 de dezembro de 2025.
Mas, para saber mais casos como esse, clique aqui*.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Lennita Lee
Jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.
