Atriz setentona da Globo foi demitida, se afastou da TV e atualmente vive assim: “Não quero mais”

Famosa atriz demitida da Globo se afastou da TV e expõe dificuldades: “Triste e sem dinheiro”
Conhecidas como uma das atrizes de maior destaque da Globo e da extinta Manchete, Tamara Taxman abriu o coração e revelou se sentir esquecida pelos canais de TV.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Considerada uma das artistas mais requisitadas para novelas entre as décadas de 197o a 1980, Tamara teve seu primeiro papel em Selva de Pedra, onde trabalhou ao lado de Regina Duarte.
Porém, mesmo após consolidar uma carreira de sucesso na televisão, a atriz sentiu o gosto amargo do esquecimento. Durante a pandemia de Covid-19, Tamara chegou a trabalhar como animadora de festas infantis para sobreviver e fez um doloroso apelo nas redes sociais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Famosa atriz demitida da Globo, Tamara Taxman, se afastou da TV e expõe dificuldade (Foto: Reprodução)
ATRIZ FEZ APELO E PEDIU TRABALHOS: “ESQUECIDA”
Após interpretar a bruxa Leocádia da série D.P.A – Detetives do Prédio Azul, na Globo, Tamara ficou bastante conhecida pelo público infantil, o que permitiu a atriz de trilhar novos caminhos durante a pandemia. “Não quero mais saber de trabalhar com adultos”, revelou ela em uma entrevista ao O Globo.
Contudo, a famosa não escondeu as dificuldades que estava passando e chegou a usar as redes sociais para fazer um apelo. “Quantas pessoas vocês conhecem que estão esquecidas? Eu já fui muito esquecida. Tinha gravado toda a atual temporada do D.P.A que iria demorar para estrear, e ficaria meses sem trabalho. As pessoas sabiam que eu estava no programa, mas enquanto isso estava em casa desempregada, triste e sem dinheiro. Muita gente fica horrorizada quando sabe que passei por problemas. Mas, se você não trabalhar, vai ficar sem dinheiro e até sem saúde”, desabafou a famosa.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
RELEMBRE A CARREIRA DA GRANDE ATRIZ
Após interpretar Simone, empregada de Regina Duarte em Selva de Pedra, a atriz da Globo acrescentou em seu currículo grandes sucessos da televisão.
Nos anos seguintes, Tamara Taxman trabalhou em novelas como Uma Rosa com Amor (1972), Fogo Sobre Terra (1974), Vejo a Lua no Céu (1976), À Sombra dos Laranjais (1977) e Sinal de Alerta (1978).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na década de 80, a atriz participou de Água Viva (1980), Sétimo Sentido (1982), Sonho a Mais (1985) e De Quina pra Lua (1986).
Alguns anos depois, Tamara atuou em um papel que lhe deu bastante destaque, dessa vez na TV Manchete, como Dolores Estrada em Kananga do Japão e em A História de Ana Raio e Zé Trovão (1990).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 1996, a atriz voltou a trabalhar na Rede Globo com um papel em Malhação. Ela também esteve em obras como O Fim do Mundo (1996) e minisséries como Aquarela do Brasil (2000) e O Quinto dos Infernos (2002).
Após trabalhar nas minisséries, a atriz teve um distanciamento das telas da Globo com pequenas participações em outras produções do canal mas, dessa vez, sem o mesmo destaque.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Ionara Santna
Me chamo Ionara Santana. Sou estudante de Engenharia da Computação pela Universidade Federal do Ceará - UFC, Body Piercer e encontrei o amor e a vocação pela redação através do TV FOCO, integrando a equipe desde 2018. Gosto de escrever matérias sobre os mais diversos assuntos da televisão e do mundo das celebridades, principalmente quando se trata de Realities e Novelas. Minha meta é trazer notícias rápidas e objetivas. Minhas redes sociais são: Email: Ionara.santana@otvfoco.com.br