Atriz mais talentosa de ‘Caminhos das Índias’ morreu sem herdeiros, deixou fortuna e você não sabia

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
1 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Atriz mais talentosa de 'Caminhos das Índias' morreu sem herdeiros, deixou fortuna e você não sabia (Foto: Reprodução)

Atriz de ‘Caminhos das Índias’ morreu de forma triste e história é de partir o coração

Caminho da Índias, uma das novelas de maior sucesso da Globo, fez história com sua trama romântica, além de ter em seu elenco artistas de novo, como a atriz Eva Todor.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A atriz, um dos nomes mais famosos da televisão brasileira, fez o brilhante papel da Dona Cidinha e encantou a todos que acompanhavam a trama de Glória Perez.

Para quem não lembra, o personagem da atriz era secretária do Dr. Castanho (Stênio Garcia) e o idolatrava, vivendo  em função do patrão e se certificava que ele não teria do que reclamar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A personagem de Eva Todor era ainda amiga de Cadore (Elias Gleizer), que inclusive foi seu namorado quando ela era mais jovem. Infelizmente, a atriz partiu para a eternidade aos seus 98 anos, mais precisamente em dezembro de 2017, no Rio de Janeiro.

Eva Todor sofria da doença de Mal de Parkinson e faleceu por sequelas de uma pneumonia, ou seja, uma infecção bacteriana. A atriz, que acumulou uma fortuna por seus papeis de destaque na Globo, não teve herdeiros e era viúva.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Eva Todor deixou herança aos seus funcionários (Reprodução: Internet)

Carreira

A atriz, que foi revelação na Globo, era nascida na Hungria, mas foi no Brasil que acabou abrilhantando as telas de centenas de brasileiros, tendo uma carreira exemplar e sem polêmicas, que durou mais de 80 anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Uma curiosidade é que Eva Todor  começou sua carreira como artistas atuando como bailarina ainda em sua terra natal, depois foi por aqui que ela iniciou sua carreira em várias peças de teatro.

Sua estreia na TV iniciou na extinta Tupi. Já na Globo, a atriz conseguiu um papel de destaque no o elenco da primeira versão de Roque Santeiro,  que foi censurada nos tempos da ditadura militar no Brasil, na década de 30.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile