Atriz trans de A Força do Querer comemora existência da trama: “Teria evitado meu sofrimento”

1 min de leitura
Maria Clara Spinelli em A Força do Querer (Foto: Divulgação/Globo)

Maria Clara Spinelli em A Força do Querer (Foto: Divulgação/Globo)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A autora Gloria Perez conseguiu alcançar grande repercussão ao abordar um tema tabu e polêmico no Brasil, a transsexualidade. Com o drama de Ivana, que DEPOIS virou Ivan, ela colocou até uma atriz transsexual, Maria Clara Spinelli, como personagem em A Força do Querer.

Em entrevista ao site Notícias da TV, Maria Clara comemorou a sua participação no folhetim. Pela primeira vez, ela não interpreta uma personagem transsexual, seu posto na vida real, como já fez em outras produções como “Salve Jorge”, também de Gloria.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Me senti realizada como atriz. Não porque eu ache que uma personagem tenha menos importância do que outra por ser trans ou cis, mas estou tendo a chance de mostrar que posso fazer qualquer personagem, fugindo de qualquer estereótipo que eu possa me enquadrar“, conta.

Maria, que ajudou a atriz Carol Duarte a compor a personagem Ivana, conta que se emociona com o drama sendo visto na televisão. Ela ainda menciona que poderia ter sofrido menos caso a novela passasse na época em que se “descobriu”.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Carol Duarte revela que mudou um hábito para interpretar Ivan de “A Força do Querer”

“É um marco na dramaturgia e, da maneira tão séria e bonita como está sendo feita, essa obra vai reverberar por muitos e muitos anos. Fico pensando: será que se minha mãe tivesse visto uma obra dessa, eu teria passado por todo o sofrimento que eu passei?”, diz.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CAROL DUARTE TAMBÉM COMEMORA SUCESSO

Nem mesmo Carol Duarte imaginava que o seu papel em “A Força do Querer” ia fazer tanto sucesso. Mas já que caiu a ficha, ela tem celebrado com a boa repercussão de Ivan, durante uma entrevista à revista “Quem”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Eles vêm me falar que estão felizes com o Ivan e com a maneira como ele está sendo retratado. Quando escuto isso fico feliz, feliz, feliz demais”, disse.

 

Autor(a):

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.

Sair da versão mobile