Atriz vai ao Encontro, fala sobre “macumba” e gera revolta na Globo


Fátima Bernardes na Globo (Foto: Reprodução)
A Globo continua causando polêmica diante de situações ao vivo que fogem do seu controle. No Encontro com Fátima Bernardes desta terça-feira (28), por exemplo, a apresentadora foi surpreendida pelo comentário de uma atriz sobre “macumba”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No momento que o assunto era o mau-trato dos animais, Paula Burlamaqui gerou revolta ao dizer que religiões como a “macumba” fazem o sacrifício dos bichinhos. Fátima tentou não ignorar o comentário e seguir com a atração, mas a loira insistiu no assunto.
+ Pabllo Vittar faz sucesso com a voz e vira dubladora de protagonista em série
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Sexta-feira 13 as protetoras até falam ‘não dê para adoção o gato preto’, porque tem muita gente que pega para fazer macumba…”, disparou a atriz. “Tem pessoas que, com medo, acabam maltratando o animal porque acham que está relacionado a alguma coisa…”, interviu Fátima.
“Não é por medo, é ruindade mesmo. Gente que maltrata animal não é medo, é ruindade!”, retrucou Paula, citando novamente que a religião faz mal aos animais. No programa, ela foi aplaudida pela plateia, no entanto, nas redes sociais, ela acabou sendo detonada.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Paula Burlamaqui é atriz da Globo (Foto: Reprodução)
“Avisa para a Paula Bulamarque que “macumba”é um instrumento musical africano. Nós das religiões de matrizes africanas não sacrificamos gatos para rituais, gato pertence à Exú”, disparou uma telespectadora. “Eu não acredito no que eu ouvi”, disse outra.
MAIS POLÊMICA
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fátima Bernardes no Encontro, da Globo (Foto: Reprodução)
E novamente uma pauta do Encontro com Fátima Bernardes deu o que falar na internet. Isso porque os convidados discutiram nesta segunda (27), por que a amamentação em público ainda é um tabu. “Vou mostrar para vocês uma foto em nosso telão, essa foto em poucos dias recebeu milhares de compartilhamentos. Essa mulher, pediram para ela se cobrir enquanto amamentava em lugar público, e ela se cobriu. E não foi a única não. Acaba virando uma forma de protesto mesmo”, declarou Fátima Bernardes sobre a foto acima.
+ Jamanta de Belíssima foi demitido pela emissora e ficou irreconhecível após 12 anos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Foi unanimidade entre os convidados que isso é um ato normal. No entanto, na internet, vários internautas questionaram a pauta, afirmando serem contra amamentar em público. Confira:

Imagem mostrada no Encontro (Foto: Reprodução)
https://twitter.com/BorisMunozS/status/1034088705525534721
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
https://twitter.com/Ronaldoss/status/1034089821763973120
Ninguém nunca falou que é proibido amamentar em local público,acho que o problema é a maneira que é feito tá numa praça de alimentação no metro e só por uma fralda para cobrir não vai matar ninguém,acho o peito umaparte intima pra se exposta sem necessidade #Encontro
— Jady (@jailmagborges) August 27, 2018
#encontro qual o twiter da mãe que amamenta na rua? quero seguir e ajudar a defender o direito dela de amamentar onde o bebê precisar e ela quiser dar.
é um direito dela e muito mais do bebê.— izDann (@Dansouza83) August 27, 2018
Eu não sei oq é mais chato…gente reclamando de gente que mostra o peito qnd amamenta ou gente reclamando de gente q reclama de gente mostrando o peito!!! #Encontro
— DianaD (@diana_sr77) August 27, 2018
Já 23 anos atras em um Hipermercado aqui em Porto Alegre simplesmente comecei a amamentar meu.filho na época menos de um ano. Caminhando calmamente pelos corredores sobre olhares carinhosos e admiráveis. #encontro
— Sandra Cooper (@SandraC07900925) August 27, 2018
ANTIGAMENTE AS MULHERES AMAMENTAVAM NORMALMENTE, SEM PROBLEMAS, MAS HJ EM DIA TUDO É MOTIVO PRA CRIAR POLÊMICAS. ATUALMENTE TUDO VIRA UM GRANDE EVENTO:TER FILHOS, AMAMENTAR, CASAR… COISAS Q ANTIGAMENTE ERAM ENCARADAS COM NATURALIDADE! EMPODERADAS ERAM NOSSAS MAES!! #ENCONTRO
— Itajubá Oficial (@itajubaoficial) August 27, 2018
NOTÍCIAS DE PARCEIROS