Fora do armário, atriz de Vale Tudo assume do que realmente gosta: “Sempre tive namoradas”

Aos 61 anos, atriz de Vale Tudo surpreende ao falar abertamente sobre sua sexualidade, rotina e novos projetos em 2025.
4 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Atriz de Vale Tudo se assume e faz revelação sobre relação lésbica e projetos (Foto Reprodução/Montagem/Lennita/Tv Foco/Canva/Globo)

Aos 61 anos, atriz de Vale Tudo surpreende ao falar abertamente sobre sua sexualidade, rotina e novos projetos no teatro em 2025

Após anos longe dos papéis centrais na televisão, uma atriz veterana ressurgiu em 2025 com uma breve, mas impactante, participação na nova versão de Vale Tudo, exibida no horário nobre da Globo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Trata-se de Vera Zimmermann, a qual participou apenas de duas cenas, mas o público reagiu como se reencontrasse uma velha amiga.

Ícone das décadas de 80 e 90, Vera não apenas chama atenção pelo talento preservado, como causou surpresa ao falar de sua vida íntima com naturalidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conforme exposto pelo portal Jornal Correio, a atriz que está fora do armário há anos reafirmou com clareza o que sempre manteve em silêncio:

“Sempre tive namoradas, só não falava. Quando perguntavam sobre amor, eu respondia que estava sozinha. Naquela época, falar que era lésbica significava correr o risco de ser rotulada e limitada nos papéis. Hoje é diferente. É um sonho poder viver sem esconder de ninguém.”

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A declaração, madura e firme, marca uma fase de liberdade pessoal e afetiva que ela agora assume com convicção.

Vera Zimmermann e Cauã Reymond em Vale Tudo (Foto Reprodução/Globo)

Uma aparição rápida, mas de grande repercussão

Longe das novelas desde Travessia (2022), Vera Zimmermann aceitou fazer uma participação especial em Vale Tudo, mesmo com poucas cenas. E, conforme mencionamos acima, esse retorno à tela reacendeu a conexão com o grande público:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Quando foi ao ar, muita gente veio falar comigo. É impressionante o alcance que a Globo e a novela têm” – Contou.

A breve passagem mostrou que sua presença ainda reverbera — mesmo em tempos de reformulações na dramaturgia da emissora. Vera provou que talento não depende de tempo em cena, mas de potência artística.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Amor, visibilidade e o direito de existir

Vera também usou o momento para refletir sobre a mudança de clima social nos últimos anos.

Hoje, ela vive publicamente com a atriz Luciana Ramanzini, sua companheira há mais de três anos.

As duas viralizaram ao aparecer juntas num casamento junino nas redes sociais, com naturalidade e alegria.

Em entrevista, Vera explicou:

“Já nos consideramos casadas. Não tenho necessidade de formalizar, colocar no papel. Nos conhecemos no teatro e falamos a mesma língua.”

Com lucidez, ela também falou sobre a luta por igualdade e o progresso na representação LGBTQIA+:

“O preconceito ainda existe, mas hoje há mais espaço para sermos quem somos. É uma transformação linda que está acontecendo.”

Vera Zimmermann ao lado da namorada Luciana Ramanzini (Foto Reprodução/Instagram)

A maturidade e o autocuidado como projeto de vida

“Faço exercícios para envelhecer com dignidade. Sempre fui vaidosa, nunca gostei de engordar. Me preparo para o palco, para uma queda… faz bem para a cabeça e para tudo.”

“É incrível mentalmente. Somos menos inseguras, mais sábias. Claro que tem o espelho, as mudanças. Mas prefiro olhar o lado bom e aceitar.”

Uma memória eterna com Caetano e a reverência à juventude

A atriz também relembrou um dos momentos mais marcantes de sua juventude: a música “Vera Gata”, composta por Caetano Veloso em sua homenagem:

“Foi um presente eterno. Eu tinha 16 anos, não sabia que ele ia escrever a música. Um amigo me contou. É uma honra indescritível.”

Sobre o relacionamento com o cantor, ela também foi direta:

“Era um namorico, vivíamos o amor livre dos anos 80. Viajei com ele para a Bahia. Foi um momento muito especial.”

Como está Vera Zimmermann em 2025?

Atualmente, Vera Zimmermann se dedica ao teatro e, apesar do foco nos palcos, ela deixa claro que está aberta a novos trabalhos na televisão:

“Televisão tem um lado muito legal, que é o da visibilidade. Estou sempre pronta para trabalhar. Não tenho preguiça.”

Sua vida ao lado de Luciana Ramanzini segue estável e pública, marcada por cumplicidade e respeito. Vera vive o que sempre defendeu: autenticidade, sem necessidade de rótulos ou aprovações externas.

Conclusão:

Em suma, Vera Zimmermann construiu uma carreira sólida e segue atuante, agora com a liberdade de ser quem é — sem disfarces.

Sua aparição recente na TV mostrou que presença de verdade não envelhece.

Ao assumir suas verdades, Vera reafirma que representatividade também se constrói com maturidade. Em 2025, ela continua sendo um nome que importa — e inspira.

Mas, para saber mais sobre outras histórias sobre outros nomes, famosos e bastidores de novelas, clique aqui*.

Autor(a):

Jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.

Sair da versão mobile