Informe do Flamengo traz atualização sobre venda de De La Cruz

Novo informe do Flamengo traz atualização sobre venda de De La Cruz em 2026

De La Cruz recebeu uma atualização do Flamengo sobre a possibilidade de venda na próxima temporada de 2026

25/12/2025 9h00

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Atualização do Flamengo sobre venda de De La Cruz (Reprodução: Youtube)

De La Cruz recebeu uma atualização do Flamengo sobre a possibilidade de venda na próxima temporada de 2026

Ainda com a temporada em andamento o Flamengo não descartava uma possível venda de De La Cruz na próxima janela de transferência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Porém, um novo informe pode alterar o destino do meia uruguaio, que entrou bem nas últimas partidas do Rubro-Negro.

De acordo com o portal ‘Ge’, em meados de outubro, por conta das questões físicas de Nico De la Cruz, o Flamengo não descartava negociá-lo em 2026.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desde maio vinha sofrendo com uma lesão crônica no joelho, com várias inflamações, que o fez perder até mesmo treinos no Ninho do Urubu.

Vale lembrar que De la Cruz tem contrato até 2028 e nas últimas partidas, incluindo o Intercontinental de Clubes, entrou e jogou muito bem.

Suas partidas animaram os torcedores rubro-negros, e fizeram a diretoria repensar se realmente colocarão o uruguaio na lista de transferência.

Agora a comissão técnica esperará a curta pré-temporada para saber como De La Cruz retorna das férias, principalmente suas questões físicas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Se ele não apresentar nenhum problema ou dificuldade, certamente o Flamengo optara para que ele permaneça no elenco de Filipe Luís.

De la Cruz sofre com uma lesão crônica no joelho (Reprodução: Montagem TV Foco)
De la Cruz sofre com uma lesão crônica no joelho (Reprodução: Montagem TV Foco)

Relato polêmico de médico do Flamengo sobre De la Cruz

O então chefe do departamento médico do clube, José Luiz Runco, em um final de semana do clássico contra o Fluminense, questionou a contratação de De la Cruz.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isso porque afirmou que o meia não teria condições clínicas de voltar a jogar em alto nível, por conta de lesões em seu joelho direito e esquerdo.

“Jogador comprado em outra gestão, sem a menor condição, pois apresenta uma lesão crônica e irreparável no joelho direito, e uma lesão também no joelho esquerdo”, destacou Runco.

Em seguida, afirmou que só conseguiriam vender o jogar caso o clube interessado tivesse outros planos para De la Cruz, e não jogar bola.

“E, quanto a venda, só se houver algum clube que tenha interesse por outro motivo e não para jogar futebol competitivo“, alertou o médico.

De La Cruz acertou o pênalti contra o PSG

O Flamengo conseguiu a façanha de levar o jogo contra o PSG para os pênaltis, após empatar em 1×1 no tempo regulamentar.

De La Cruz foi o primeiro a bater, com bola para um lado e goleiro para o outro. Mal sabia ele que seria o único a acertar a cobrança pelo lado Rubro-Negro.

Saúl, Pedro, Léo Pereira e Luiz Araújo bateram e todos defendidos por Safonov, que se tornou o grande heróis da partida. O russo garantiu o primeiro título mundial do PSG.

Autor(a):

Gabriel Amaral é graduado em jornalismo pela Faculdade Anhembi Morumbi, em 2021 e atua como redator e coordenador do TV Foco, especializado em Esportes desde 2022. Possui ampla experiência na cobertura de programas esportivos e publica matérias com foco em futebol, dos principais clubes do Brasil e do Mundo. Contato gabriel.amaral@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.