Novo informe do Flamengo traz atualização sobre venda de De La Cruz em 2026

De La Cruz recebeu uma atualização do Flamengo sobre a possibilidade de venda na próxima temporada de 2026
Ainda com a temporada em andamento o Flamengo não descartava uma possível venda de De La Cruz na próxima janela de transferência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, um novo informe pode alterar o destino do meia uruguaio, que entrou bem nas últimas partidas do Rubro-Negro.
De acordo com o portal ‘Ge’, em meados de outubro, por conta das questões físicas de Nico De la Cruz, o Flamengo não descartava negociá-lo em 2026.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desde maio vinha sofrendo com uma lesão crônica no joelho, com várias inflamações, que o fez perder até mesmo treinos no Ninho do Urubu.
Vale lembrar que De la Cruz tem contrato até 2028 e nas últimas partidas, incluindo o Intercontinental de Clubes, entrou e jogou muito bem.
Suas partidas animaram os torcedores rubro-negros, e fizeram a diretoria repensar se realmente colocarão o uruguaio na lista de transferência.
Agora a comissão técnica esperará a curta pré-temporada para saber como De La Cruz retorna das férias, principalmente suas questões físicas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Se ele não apresentar nenhum problema ou dificuldade, certamente o Flamengo optara para que ele permaneça no elenco de Filipe Luís.

Relato polêmico de médico do Flamengo sobre De la Cruz
O então chefe do departamento médico do clube, José Luiz Runco, em um final de semana do clássico contra o Fluminense, questionou a contratação de De la Cruz.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque afirmou que o meia não teria condições clínicas de voltar a jogar em alto nível, por conta de lesões em seu joelho direito e esquerdo.
“Jogador comprado em outra gestão, sem a menor condição, pois apresenta uma lesão crônica e irreparável no joelho direito, e uma lesão também no joelho esquerdo”, destacou Runco.
Em seguida, afirmou que só conseguiriam vender o jogar caso o clube interessado tivesse outros planos para De la Cruz, e não jogar bola.
“E, quanto a venda, só se houver algum clube que tenha interesse por outro motivo e não para jogar futebol competitivo“, alertou o médico.
De La Cruz acertou o pênalti contra o PSG
O Flamengo conseguiu a façanha de levar o jogo contra o PSG para os pênaltis, após empatar em 1×1 no tempo regulamentar.
De La Cruz foi o primeiro a bater, com bola para um lado e goleiro para o outro. Mal sabia ele que seria o único a acertar a cobrança pelo lado Rubro-Negro.
Saúl, Pedro, Léo Pereira e Luiz Araújo bateram e todos defendidos por Safonov, que se tornou o grande heróis da partida. O russo garantiu o primeiro título mundial do PSG.
Autor(a):
Gabriel Amaral
Gabriel Amaral é graduado em jornalismo pela Faculdade Anhembi Morumbi, em 2021 e atua como redator e coordenador do TV Foco, especializado em Esportes desde 2022. Possui ampla experiência na cobertura de programas esportivos e publica matérias com foco em futebol, dos principais clubes do Brasil e do Mundo. Contato gabriel.amaral@otvfoco.com.br