O Flamengo quer contratar um goleiro, por conta da saída de Matheus Cunha, e o nome da vez é Gabriel Brazão
Antes mesmo do fim da temporada, o Flamengo já deixou claro o interesse na contratação do goleiro Gabriel Brazão, do Santos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A ideia do Rubro-Negro é ter um substituto para Matheus Cunha, que já assinou um pré-contrato com o Cruzeiro para 2026.
De acordo com o portal ‘Ge’, o Flamengo está em busca de um goleiro, e o nome preferido da diretoria é Gabriel Brazão, que defende o Santos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar da temporada muito irregular da equipe paulista, o jogador sempre foi um dos destaques positivos e sempre foi titular durante o ano.
O Flamengo inclusive já teria chegado a um acordo sobre as questões financeiras com Gabriel Brazão, e a negociação seria somente com o Santos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Se o Peixe não tivesse ficado na série A a chance dele sair seria bem maior do que agora que conseguiram vaga na Sul-Americana.
Mas o poder financeiro do Rubro-Negro é muito maior e isso não deve ser problema, basta uma resposta positiva da diretoria santista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O problema para o Flamengo é que o time paulista está fazendo jogo duro para a liberação do goleiro para um rival.
Santos promete fazer jogo duro
Apesar do interesse do Flamengo, o Santos afirma que não recebeu contato da diretoria do Rubro-Negro até o momento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inclusive tratam Gabriel Brazão como inegociável e prometem dificultar uma saída para um rival, principalmente após garantirem vaga na série A.
O goleiro tem uma multa rescisória para o mercado interno no valor de R$370 milhões, o que resguarda muito o Santos neste momento.
Lembrando que o time paulista tem 60% dos direitos econômicos do jogador, o restante pertence a Inter de Milão, da Itália.
Contra quem o Santos estreia no Paulistão?
O Santos já tem data, hora e adversário para a estreia do Campeonato Paulista de 2026, que começa mais cedo na próxima temporada.
O Peixe receberá na Vila Belmiro, no dia 10 de janeiro, às 16h, o Novorizontino, que costuma dificultar a vida dos grandes.
Fato é que esse tem tudo para ser um dos Campeonatos Paulista mais complicados dos últimos tempos, por conta da mudança do formato.
Os times que tropeçarem certamente correm um grande risco de não conseguir a classificação. Dependendo da situação podem até lutar contra o rebaixamento.
