Audiência da TV aberta cresce em 2016 no PNT; Record foi a que mais subiu

1 min de leitura

Moisés (Guilherme Winter) com as tábuas dos Dez Mandamentos
(Foto: Munir Chatack/Record)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A audiência da TV aberta registrou crescimento de quatro pontos, o equivalente a quase 10%, no primeiro semestre de 2016 no PNT (Painel Nacional de Televisão), que abrange quinze praças em todo o Brasil.

De acordo com dados de audiência do PNT divulgados pela Veja, a soma dos índices das cinco maiores redes de televisão do país chegou a 46 pontos de média no primeiro semestre deste ano. No mesmo período em 2016, Globo, Record, SBT, Band e RedeTV! marcaram 42 pontos no mercado nacional.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mesmo a Globo ainda se mantendo no primeiro lugar absoluto, com média de 16.4 pontos, a Record foi a emissora que mais cresceu. De janeiro a junho, a emissora do bispo Edir Macedo saltou de 5.6 para 6.5 pontos de média. A alta no horário nobre com a novela “Os Dez Mandamentos” contribuiu muito para a subida.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile