
Na Globo, The Voice Kids superou o Popstar em audiência, enquanto Eliana passou a rasteira em Rodrigo Faro (Foto: Montagem)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O The Voice Kids, que retornou à grade de programação da Globo, explodiu em audiência. No SBT, Eliana voltou a massacrar Rodrigo Faro
O primeiro domingo do ano foi marcado por uma estreia bastante aguardada na programação da Globo: a nova temporada do The Voice Kids. O programa, que novamente é comandado por André Marques, explodiu em audiência e modificou a dinâmica de Ibope no início das tardes do primeiro dia da semana na televisão brasileira.
Nos meses anteriores, vale recordar, a emissora exibia no mesmo horário o programa Popstar, apresentado por Taís Araújo. Embora com grande repercussão nas redes sociais, a atração nunca chegou a ser um fenômeno e chegou até a perder para o SBT em algumas ocasiões nos primeiros programas da última temporada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com o The Voice Kids, acontece o oposto. Sucesso desde a estreia, a atração levantou a audiência da Globo e chegou a 16 pontos enquanto era exibida, mantendo seu posto de fenômeno. Logo depois, com a Temperatura Máxima, a emissora registrou uma leve queda de audiência, mas nada que ameaçasse sua liderança.
Claudia Leitte, André Marques e Simone e Simaria durante a coletiva do The Voice Kids na Globo (Foto: Montagem/TV Foco)
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outro grande destaque que sempre dá o que falar na briga por audiência aos domingos foi a eterna disputa entre Eliana e Rodrigo Faro pelo posto de programa mais assistido. Como aconteceu durante quase todo o ano de 2019, a loira do SBT se deu melhor contra o principal concorrente, o programa Hora do Faro, que foi novamente afundado por ela.
Disputando mais equilibradamente com Rodrigo Faro nos minutos iniciais dos dois programas, Eliana consegue se sobressair especialmente no final, chegando, inclusive, a ficar próxima a Faustão no Ibope. Às 199h06, por exemplo, a Globo liderava com 13,1 pontos enquanto o SBT registrava 10,3 e a Record 7,5. Os dados são prévios e podem sofrer alterações nos consolidados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE