Audiência do SBT cresce no interior de Santa Catarina

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Silvio Santos e Roberto Amaral presidente do SCC
O grupo de Sílvio Santos abocanha mais de 21,2% de audiência, contra 7,5% da terceira colocada. Aos domingos, a parcela do SBT chega a quase 32,2%, contra menos de 11% da concorrente mais próxima.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os dados foram apresentados pelo vice-presidente de mercado do SBT em Santa Catarina, Carlos Amaral. “Afirmo com convicção de que o SBT é a empresa que tem a relação custo/benefício mais vantajosa para os nossos parceiros”, considerou. Na avaliação dele, como 51% dos telespectadores de Criciúma pertencem à classe C, público que cresce e consome cada vez mais, a tendência natural é de que a emissora siga crescendo.
“Há algum tempo, nós tínhamos uma programação muito voltada para as classes D e E. Como esses grupos ascenderam socialmente, nosso público principal virou a classe C”, explicou. “Nós ainda temos 45% da nossa audiência nas classes A e B, então podemos dizer que 96% das pessoas que nos assistem são das classes A, B e C”, ressaltou Amaral.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Outros fatores levaram ao crescimento da audiência
Ele ainda apontou outros motivos para o crescimento na audiência. “Nós investimos muito em qualidade do sinal, na programação e em jornalismo. Também contamos com uma melhoria significativa na programação nacional”, justificou. Ao público que compareceu à apresentação, o vice-presidente frisou o compromisso da empresa com a transmissão de conteúdo de qualidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Excluímos da nossa grade tudo o que tinha de sensacionalismo. Notícias assim dão audiência, mas é uma audiência perecível. Se não tem sangue, não tem audiência. Aí precisaríamos mostrar morte todos os dias para manter o público. Hoje não, temos programas de qualidade e um público fiel”, afirmou.
Segundo Amaral, o faturamento da empresa cresce 30% ao ano em Santa Catarina. Criciúma é a quarta cidade catarinense, junto com Blumenau, onde o SBT tem planos para que a transmissão seja feita com tecnologia digital. O evento desta sexta-feira foi realizado no BBbowling. O Jornal A Tribuna foi representado pelo diretor administrativo e financeiro, Paulo César Bitencourt, e pela coordenadora comercial, Jane Zanetta, acompanhados do publicitário Caco Keller.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com Informações do Jornal A Tribuna
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Redação TV Foco
A redação do site TV Foco é formada por vários profissionais que estão sempre prontos para informar seu público e levar o máximo de informações para ele. Por isso, estamos sempre antenados em tudo que está acontecendo na TV, nas redes sociais, nas festas e em todos os cantos do mundinho dos famosos.Redação TV FOCO publica notícias diariamente sobre o mundo do famosos e também da televisão. Especializado em números sobre a audiência da TV. Para entrar em contato envie um email para: redacao@otvfoco.com.br