Augusto Melo tem demissão aprovada no Corinthians hoje (30)

Urgente! Augusto Melo tem demissão aprovada nos bastidores do Corinthians hoje (30); veja os detalhes dessa decisão

30/04/2025 8h59

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Augusto Melo (Foto: Danilo Fernandes/Meu Timão)

Conselho do Corinthians reprova contas e torcida pede demissão imediata de Augusto Melo

Augusto Melo, presidente do Corinthians, tem visto sua situação piorar cada dia mais internamente. Isso porque um dia após a reprovação das contas de 2024, o mandatório foi alvo de protesto mais uma vez. Os muros do Parque São Jorge foram pichados como forma de mandar um recado para o empresário.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, a torcida deixou algumas mensagens contra o comandante na noite desta terça-feira (29). As imagens a que a reportagem do Meu Timão teve acesso mostram quatro mensagens pichadas nos muros.

Assim, em duas delas, o protesto é direto contra o presidente: “Fora Augusto Melo” e “Fora Augusto Pinóquio”. Na terceira, os responsáveis escreveram “Muito podcast e pouco futebol”, criticando a constante presença do presidente e dos atletas em podcasts.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por fim, a última traz cobrança em relação à campanha do Pix da Arena: “Doe Arena não é dinheiro do clube. Cadê as contas Pinóquio”.

É possível perceber que a crítica se dirige ao fato de a gestão Augusto Melo ter incluído, no balanço do ano passado, os valores arrecadados pela campanha da Gaviões da Fiel como receita do clube. Como consequência, esse foi um dos motivos apontados pelo Cori para a reprovação das contas do clube de futebol.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Corinthians teve contas reprovadas?

Na noite desta segunda-feira (28), o Conselho Deliberativo do Corinthians reprovou as contas de 2024 do Timão – o primeiro ano de Augusto Melo no clube.

Por isso, no total, 130 membros do CD votaram contra as demonstrações financeiras do clube, enquanto 73 deliberaram pela aprovação, além de seis abstenções. Com o parecer desfavorável, Augusto Melo e membros da sua diretoria poderão responder a outro processo de impeachment.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O mandatário, vale lembrar, já teve a admissibilidade de um primeiro processo aprovada, que não foi finalizada. Nesse caso, o presidente foi alvo pelo suposto caso de “laranja” no acordo de intermediação com a VaideBet.

Conclusão

Após o Conselho reprovar as contas de 2024, a torcida passou a mirar diretamente o presidente Augusto Melo. Assim, os integrantes picharam os muros do Parque São Jorge com cobranças e pedidos de renúncia, expressando a insatisfação com a gestão financeira e os escândalos no Corinthians.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Augusto Melo tem veredito final sobre adeus no Corinthians ainda em 2025

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Sandra Cotrim é jornalista com anos de trajetória no TV Foco, onde atua como uma das principais redatoras na cobertura de televisão, celebridades e atualidades há mais de quatro anos. Assim, com forte apuração jornalística e olhar analítico, dedica-se a informar o público com credibilidade, profundidade e atenção aos bastidores do mundo da TV.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.