Preço escolhido pelo próprio passageiro: Maior rival chega com pés na porta para derrubar a Uber no Brasil

Grande rival da Uber lança serviço inovador e pode tocar o terror na gigante
A Uber é uma das principais empresas de transporte privado do mundo. No Brasil, a gigante se destaca no mercado e tem uma frota estimada em 1 milhão de carros cadastrados e mais de 30 milhões de usuários, conforme a CNN Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar do seu reinado, a Uber precisa lidar com a concorrência. No país, ela disputa pela preferência do público com a 99, que também cresceu muito e hoje bate de frente com a gigante estrangeira.

Uber e 99 – Foto: Internet
Mas, a Uber terá mais problemas para se preocupar, já que conforme informações do site Capitilist, a 99 lançou um novo serviço que permite o cliente escolher o preço que quer pagar na corrida. Trata-se da 99Negocia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Hoje esse serviço está disponível em cidades como São Paulo e Rio de Janeiro e permite que os usuários negociem os preços das corridas diretamente no aplicativo. Essa ideia é similar ao da BlaBlaCar, que oferece aos passageiros e motoristas maior controle sobre os custos.
E a iniciativa inovadora pode afetar diretamente a Uber, que por enquanto não oferece um serviço similar. Vale destacar que essa pode ser uma grande oportunidade de crescimento para a 99 no país.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Uber e 99 são grandes rivais (Foto: Reprodução/ Internet)
QUAL O GRANDE INVESTIMENTO DA GIGANTE ESTRANGEIRA?
Apesar da ideia inovadora da 99, a Uber provou que não está parada no tempo. Acontece que a empresa criou uma parceria com um o sistema de bicicletas compartilhadas do Bike Salvador, que ganhou mais nove estações para a retirada das “laranjinhas”, entre as regiões do miolo, centro e orla marítima. As informações são do site Alô Alô Bahia.
Para utilizar o sistema, os usuários que utilizam a plataforma passaram a contar com mais uma opção para o aluguel dos veículos, que poderá ser feito através do aplicativo da Uber.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A ação integra o conjunto de investimentos feitos pela capital baiana para estimular o uso do modal de transporte sustentável. Para quem ainda não conhece o novo parceiro da Uber, ele é um sistema de bicicletas compartilhadas, que atualmente tem, ao todo, cerca de 400 unidades convencionais e 219 elétricas.

Pessoa mexendo em aplicativo e Uber (Fotos: Reproduções / Internet)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Larisse Oliveira
Larisse Oliveira é graduada em Engenharia Ambiental pelo Instituto Federal do Ceará e atua como redatora especializada em celebridades e televisão desde 2019. Com ampla experiência na cobertura de programas de TV, reality shows e redes sociais de personalidades públicas, Larisse publica matérias com foco em entretenimento e cultura pop. No site TV Foco, é responsável por atualizar os leitores sobre os principais acontecimentos do fim de semana no universo televisivo. Contato: larisse.oliveira@otvfoco.com.br Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br