Autor da Globo revela porque a emissora odeia Bolsonaro e revela verdadeira posição política do canal


Zorra costuma fazer sátiras direcionadas ao presidente Bolsonaro na Globo (Foto: Reprodução)
Autor do Zorra, Edu Krieger surpreendeu ao revelar a verdadeira posição política da Globo e explicou as sátiras de seu programa a Bolsonaro
Nesse primeiro ano de governo Bolsonaro, a Globo bateu de frente com o presidente, que nunca mostrou simpatia pelo canal carioca desde a campanha. Adotando uma postura bastante imparcial no jornalismo, o canal reservou sua artilharia para o humor, que criticou as ações do presidente desde o extinto Tá no Ar até o atual Zorra, que tem como um dos autores / roteiristas Edu Krieger.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As inúmeras sátiras já exibidas pelo Zorra em tom crítico fizeram muita gente questionar o porquê de a Globo bater tanto em Bolsonaro. Algumas pessoas, inclusive, chegaram a insinuar que a emissora odeia Bolsonaro, o que nunca foi comprovado. O autor, no entanto, deu uma pista do que pode explicar as sátiras: ele revelou que há um predomínio de progressistas na equipe do programa e ninguém de extrema-direita.

O autor Edu Krieger, do Zorra (Foto: Reprodução)
“Esses caras [da extrema direita] não enxergam a diferença de classes. Não entendem o racismo como um problema estrutural, nem acham que a mulher está em posição subalterna na sociedade. Para eles, não há oprimidos e opressores. Então, defendem que bater em índio, em deficiente, é o mesmo que bater em qualquer um, pois são todos humanos”, contou o autor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Edu, inclusive, revelou que a Globo avançou ao dar mais espaço a roteiristas negros nas equipes. “Será que podemos usar atores negros como alvo de piadas em que o assunto não é o racismo? O negro pode fazer o marido corno, ou o político corrupto? Com roteiristas negros na equipe, esse tipo de dúvida acaba. Antes, mesmo nos quadros que denunciavam o racismo, a piada final ficava sempre na voz do branco. Isso mudou.”
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Fernando Lopes
Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.