
O autor Ricardo Linhares (Foto: Reprodução/Globo)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor da Globo, Ricardo Linhares fez desabafo sobre racismo ao falar sobre o final da minissérie Se Eu Fechar os Olhos Agora, que terá desfecho exibido nesta terça-feira (30) na emissora carioca.
No dia do último episódio da minissérie, o autor Ricardo Linhares falou sobre o fim de Se Eu Fechar os Olhos Agora, com a despedida de Adalgisa (Mariana Ximenes) e seus martinis e frases emblemáticas, de Isabel (Débora Falabella), Adriano (Murilo Benício) e seus segredos e de desvendar a sórdida trama que envolve o assassinato de Anita (Thainá Duarte).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Antes do último episódio ir ao ar, o autor Ricardo Linhares deu pistas sobre o desfecho. “Há revelações e surpresas. Novas tragédias e mortes inesperadas acontecem, mas também há perdão, redenção e amor. Algumas histórias se encerram dramaticamente, mas novas possibilidades de felicidade se abrem para alguns personagens, que passaram por transformações positivas ao longo da série”, avisou.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao falar sobre o principal mistério da série, a morte misteriosa de Anita, o autor da Globo fez um desabafo sobre o racismo e disse que o final da trama terá um tom de “esperança”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O motivo do assassinato de Anita é revelado, mostrando que o racismo é um mal que precisa ser combatido por todos. A raiz de tantas mortes e sofrimento está no abuso e no desrespeito, que remonta ao horrível período da escravidão no Brasil, cuja injustiça e discriminação perduram até hoje. Foi o racismo que matou Anita, vítima de uma cruel vingança. Após a verdade vir à tona, o tom final é de esperança, da crença de que sempre é possível recomeçar”, completou Linhares.
O último episódio de Se Eu Fechar os Olhos Agora vai ao ar nesta terça-feira, dia 30 de abril. A minissérie é escrita por Ricardo Linhares, tem direção artística de Carlos Manga Jr. e é inspirada no livro de Edney Silvestre.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
