Autor da nova novela das 21h Segundo Sol reclama da expectativa em cima dele: ‘É uma coisa muito opressiva’

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

14/05/2018 10h09

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Autor de Segundo Sol, João Emanuel Carneiro falou sobre Roberval (Foto: Divulgação)
João Emanuel Carneiro é o autor de Segundo Sol (Foto: Divulgação)

João Emanuel Carneiro é o autor de Segundo Sol (Foto: Divulgação)

Estreia nesta segunda-feira (14) a nova novela das 21h da Globo, Segundo Sol. A trama é escrita por João Emanuel Carneiro, mesmo autor de Avenida Brasil (2012) e A Regra do Jogo (2015).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O novelista falou sobre o protagonista da trama. “A história do Beto Falcão [Emilio Dantas] tem a ver com a de Michael Jackson. Pensei nele quando li que o astro faturou mais na semana em que morreu do que nos dez anos anteriores à sua morte. Mas tem inspiração também em vários outros artistas que passaram a ficar mais conhecidos com a morte”, disse ele ao Notícias da TV.

Carneiro vai alternar essa história com a de Luzia (Giovanna Antonelli). “Minha ideia inicial foi trazer uma família destruída, estilhaçada. Com essa mulher que quer reconstruí-la, juntar os caquinhos. Novela é um novelo, você vai juntando vários pedaços. Aí veio a história desse homem, desse anti-herói”, declarou o autor.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ Deus Salve o Rei: bruxas usam poderes e salvam Amália de ser queimada na fogueira

“Agora, o Beto Falcão comete um erro humano para salvar a família. Ele mente que morre porque a fama dele só se dá com a morte. Gosto de lidar com essa zona cinza, com nosso livre-arbítrio”, revela.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Ao contrário de 2015, quando foi feito um estardalhaço ao lançar A Regra do Jogo como a “nova novela do autor de Avenida Brasil”, dessa vez a Globo resolveu evitar essa estratégia. “Eu tenho que esquecer essa expectativa toda em cima de mim porque é uma coisa muito opressiva. No caso dessa novela, ela é muito singela, emotiva, de fácil compreensão, um canal direto de emoção com o público. Acho que ela vai emplacar por causa disso. A novela tem leveza e é muito bem-humorada”, comenta o escritor.

Carneiro declara que se orgulha de ter escrito A Regra do Jogo, mesmo sem ter sido uma trama popular como a emissora procurava. Ele afirma que não existe fórmula para o sucesso e que toda estreia, para ele, é como se fosse a primeira. “Escrevo 12 horas dia de domingo a domingo. Fazer novela é uma renúncia à vida pessoal”, conta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.