Autor da nova novela das 21h Segundo Sol reclama da expectativa em cima dele: ‘É uma coisa muito opressiva’


João Emanuel Carneiro é o autor de Segundo Sol (Foto: Divulgação)
Estreia nesta segunda-feira (14) a nova novela das 21h da Globo, Segundo Sol. A trama é escrita por João Emanuel Carneiro, mesmo autor de Avenida Brasil (2012) e A Regra do Jogo (2015).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O novelista falou sobre o protagonista da trama. “A história do Beto Falcão [Emilio Dantas] tem a ver com a de Michael Jackson. Pensei nele quando li que o astro faturou mais na semana em que morreu do que nos dez anos anteriores à sua morte. Mas tem inspiração também em vários outros artistas que passaram a ficar mais conhecidos com a morte”, disse ele ao Notícias da TV.
Carneiro vai alternar essa história com a de Luzia (Giovanna Antonelli). “Minha ideia inicial foi trazer uma família destruída, estilhaçada. Com essa mulher que quer reconstruí-la, juntar os caquinhos. Novela é um novelo, você vai juntando vários pedaços. Aí veio a história desse homem, desse anti-herói”, declarou o autor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Deus Salve o Rei: bruxas usam poderes e salvam Amália de ser queimada na fogueira
“Agora, o Beto Falcão comete um erro humano para salvar a família. Ele mente que morre porque a fama dele só se dá com a morte. Gosto de lidar com essa zona cinza, com nosso livre-arbítrio”, revela.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Ao contrário de 2015, quando foi feito um estardalhaço ao lançar A Regra do Jogo como a “nova novela do autor de Avenida Brasil”, dessa vez a Globo resolveu evitar essa estratégia. “Eu tenho que esquecer essa expectativa toda em cima de mim porque é uma coisa muito opressiva. No caso dessa novela, ela é muito singela, emotiva, de fácil compreensão, um canal direto de emoção com o público. Acho que ela vai emplacar por causa disso. A novela tem leveza e é muito bem-humorada”, comenta o escritor.
Carneiro declara que se orgulha de ter escrito A Regra do Jogo, mesmo sem ter sido uma trama popular como a emissora procurava. Ele afirma que não existe fórmula para o sucesso e que toda estreia, para ele, é como se fosse a primeira. “Escrevo 12 horas dia de domingo a domingo. Fazer novela é uma renúncia à vida pessoal”, conta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Vinícius Vieira
Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.