A novela “A Regra do Jogo” está em sua reta final, e o seu autor, João Emanuel Carneiro, está com a sensação de dever cumprido. Ele alavancou a audiência do horário nobre da Globo, apesar de um começo turbulento, no segundo semestre de 2015.
No entanto, ele confessa que precisou fazer algumas mudanças para esse resultado, já que foi a novela que o fez sofrer mais: “É uma afirmação que você tem que fazer da sua vontade artística. ‘Avenida Brasil’ foi sucesso de cara, não tive que afirmar tanto”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A novela começou com a concorrência acirrada, já que a novela “Os Dez Mandamentos”, da Record, já estava embalada. A audiência de sua novela então ficou aquém da esperada, com 25 pontos. Em fevereiro esse índice subiu para 32 no PNT.
“As pessoas se desesperam quando não dá o número esperado. Concessões, se fiz, foram poucas e pequenas e não alteraram o conjunto da obra. Fiz exatamente a história que eu queria fazer, com um pouco menos de sexo, de violência”, explica.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Vai embora mesmo”: Renata paralisa Jogo Aberto às pressas e crava adeus de mais um ídolo do Corinthians
● R$83 milhões: O estouro de cofres de varejista gigante para comprar empresa de Silvio Santos por fortuna
● Poliana Rocha, esposa de Leonardo, revela um dos maiores segredo do casal e assume: “O segredo é ser”
Ele conta que sentiu o público mais conservador durante a novela, e acabou suavizando algumas tramas. “A tendência, com medo de desagradar o público, é fazer uma coisa cada vez mais rasteira, simplória, e fiz algo difícil que foi bem assimilado”, afirma.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE