Autor de biografia faz revelação surpreendente sobre polêmica política de Hebe

2 min de leitura

Silvio Santos e Hebe, os dois maiores ícones da história do SBT (Foto reprodução)

Anderson Borde/Ag.News

Artur Xexéo (Anderson Borde/Ag.News)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O jornalista Artur Xexéo, que lançou a biografia “Hebe” (editora Record) na última quarta (10), no Rio de Janeiro, esclareceu sobre uma polêmica da apresentadora Hebe Camargo: ela esteve na primeira passeata contra o governo do João Goulart, em 1964, a Marcha da Família com Deus pela Liberdade.

Há um registro em foto da apresentadora ao lado de outras mulheres pedindo “Abaixo João Goulart”. No entanto, Xexéo garante que o ato não teve nada a ver com política.  “Ela disse que estava saindo do cabeleireiro e viu aquelas mulheres passando, tão felizes e foi atrás. Ela diz que não sabia, não sei se é verdade“, contou aos risos, para o UOL.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Ela era uma mulher muito espontânea, não guardava muitos segredos. Ia para a TV e dividia com os telespectadores as particularidades dela. O medo que eu tinha era de não ter novidade para contar”, afirma. Artur Xexéo é comentarista do “Estudio I” da GloboNews e do Oscar na Globo.

“Ela cantava muito Carmen Miranda, tinha uma coisa brejeira. Mas quando ela pôde impor o que ela gostava foi muito bom. Cantou muita bossa nova, Vinicius, Tom Jobim, Baden Powell. Foi produzida pelos melhores produtores de discos do Brasil, e todos se derretem por ela. Porque era uma grande cantora, era afinadíssima, não errava, gravava de primeira”, recorda.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O apresentador também deu seu lado de “fanboy” da artista. “No dia do programa da Hebe parava tudo. O que ela fazia era entreter, mesmo na entrevista. Quando ela conseguia uma gargalhada, ela ficava feliz. A pergunta deu certo”, conta.

Mesmo já sendo conhecedor da vida e obra dela, o autor declara que se surpreendeu com as descobertas que fez para o livro. “Eu tinha uma imagem da dondoca, que vai muito ao cabeleireiro, que está sempre renovando o louro do cabelo, as joias… E eu descobri uma mulher muito generosa, solidária, muito amiga das pessoas, que me impressionou muito“, afirma.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, ele diz que não é possível substituí-la. “É um tipo de talento que acho que não se busca mais. Muito versátil, cantora e apresentadora, muito íntima da televisão, muito rainha do auditório. É um tipo de tarefa que não se faz mais”, explica.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile