
Foto – divulgação/TV Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Filhos da Pátria já acabou na Globo. E terá uma nova temporada no ano que vem, que já está sendo escrita, aliás. Quem fez a revelação foi Bruno Mazzeo, autor da série.
Sobre a nova temporada, ele declarou: “Já estamos escrevendo. Fôlego temos, o Brasil não para de nos oferecer material. Agora, se e quando vai rolar, aí já não depende de mim. Sigo fazendo a minha parte. Que é o que mais gosto: contar histórias com humor e crítica. A luta continua”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sobre o resultado final desta primeira temporada, ele declarou: “Sim, fiquei super feliz com o resultado. Foi tudo muito trabalhoso, desde a pesquisa e o texto, até a realização e finalização. Mas valeu a pena. Com certeza uma das histórias que mais me deu orgulho de ter contado. Poder falar da gente, das nossas questões (principalmente nesse momento tão histérico), com humor e crítica, é das coisas que mais me motivam. Humor é uma arma da sociedade”.
Sobre a aceitação da série por parte do público e sua audiência, que não foi das melhores, Mazzeo disse: “Ouvi coisas muito boas de se ouvir. As críticas que li (não li todas) pareciam favoráveis. Os comentários que chegavam até mim, seja de pessoas comuns ou colegas, seja da internet, eram sempre positivas. Acho que as pessoas ‘compraram a ideia’. Quanto à audiência realmente não sei te dizer, não sei qual era a expectativa exatamente da Globo”. Entrevista feita com o colunista Maurício Stycer.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Lembra dela? Rosana Jatobá, do JH, vive assim hoje em dia ao deixar a Globo após 12 anos
● É real: Globo prepara Avenida Brasil 2, consegue Adriana Esteves e outra atriz veterana assume “medo” pertubador
● Moradora de rua? Atriz de grande sucesso da Globo é flagrada suja, sozinha e irreconhecível nas ruas
AUDIÊNCIA:
Assim como Cidade Proibida, Filhos da Pátria não teve uma primeira temporada. Pelo menos no quesito audiência e aceitação do público.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas ao contrário de Cidade Proibida, Filhos da Pátria já tem segunda temporada garantida. Isso mesmo. Nem a baixa audiência fez com que a Globo cancelasse a produção, que já foi ameaçada até por reprises de filmes no SBT e pela Fazenda, da Record, contra quem chegou a ficar em segundo lugar.
De acordo com dados do Ibope na Grande São Paulo, a série da Globo, que é escrita e narrada por Bruno Mazzeo, fechou com 11 pontos de média geral, em seus 12 episódios. Na verdade, os 11 pontos contavam apenas até o 11°.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
