Autor de Orgulho e Paixão se surpreende com sucesso de casais e promete trama mais ágil

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
Por: Vitor

13/07/2018 23h53

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Ernesto (Rodrigo Simas) e Ema (Agatha Moreira) em cena de Orgulho e Paixão (Foto: Globo/Paulo Belote)
Ernesto (Rodrigo Simas) e Ema (Agatha Moreira) em cena de Orgulho e Paixão (Foto: Globo/Paulo Belote)

Ernesto (Rodrigo Simas) e Ema (Agatha Moreira) em cena de Orgulho e Paixão
(Foto: Globo/Paulo Belote)

Autor de Orgulho e Paixão, a novela das seis da Globo, Marcos Bernstein comentou sobre a trama e fez uma avaliação após os 100 capítulos exibidos, além de falar sobre os próximos acontecimentos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Bernstein, que escreve a novela ao lado de Victor Atherino e conta com direção artística de Fred Mayrink, se surpreendeu com o sucesso dos casais da história, contou que a trama está seguindo muito próximo do rumo que ele imaginava e falou sobre como vai ser daqui para frente.

Como você avalia a novela até o momento?
Acho que está muito próxima do que imaginei quando tive a ideia de escrever essa trama. Orgulho e Paixão é uma novela romântica com muito humor e leveza, sem abrir mão de aprofundar os sentimentos de uma forma poética. Acredito que, mesmo com essa mistura de narrativas, a emoção, que é tão importante no gênero da dramaturgia, continua muito presente para o público. A meu ver, a prova disso é o surgimento desses casais tão bem aceitos e queridos pelo público.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ Julieta perde a paciência e bate em Susana no meio da rua

Você se surpreendeu com a resposta do público aos casais?
É sempre uma surpresa boa quando os casais dão certo e têm química [risos]. Orgulho e Paixão tem a característica de ser uma novela romântica, porém sem assumir apenas uma trama central avassaladora, e sim o romance como o principal elo da novela. Para que o romance assumisse o papel de protagonista da novela, todos os casais precisavam dar certo, e é isso que vem acontecendo. Eu e o Fred [Mayrink, diretor artístico da trama] tivemos muito cuidado na hora de montar esses casais. É uma delícia escrever e construir histórias para casais tão diferentes. Tem sido gratificante e muito prazeroso.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

O autor Marcos Bernstein e o diretor Fred Mayrink (Foto: Globo/Marília Cabral)

O autor Marcos Bernstein e o diretor Fred Mayrink
(Foto: Globo/Marília Cabral)

O que o público pode esperar para os próximos capítulos?
Com a chegada do centésimo capítulo, alcançamos aqui mais da metade da novela. Posso dizer que o público irá se surpreender com tramas cada vez mais ágeis e várias tramas paralelas envolventes. Todo o elenco irá brilhar nessa reta final, com muito romance. Teremos vilanias também, claro, porém sempre respeitando essa característica central de ser uma trama romântica.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.