Autor de Tempo de Amar, Alcides Nogueira é chamado para novo trabalho na Globo

27/02/2018 12h03

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
Alcides Nogueira no lançamento de Tempo de Amar (Foto: Globo/Rafael Campos)
Alcides Nogueira é autor de "Tempo de Amar". (Foto: Estevam Avellar/TV Globo)

Alcides Nogueira é autor de Tempo de Amar. (Foto: Estevam Avellar/TV Globo)

Na Globo desde 1983 e com uma rápida passagem pelo SBT, o autor Alcides Nogueira está em alta na emissora carioca. Responsável pela novela Tempo de Amar, Alcides já foi convidado para escrever uma nova trama para a faixa das seis no canal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sophia mata Rato ouvindo Pablo do Arrocha e O Outro Lado do Paraíso vira piada: “Sofrência”

De acordo com informações da jornalista Patrícia Kogut, Nogueira vai apenas curtir merecidas férias e voltará ao batente. Ele já tem a certeza de que trabalhará novamente com o diretor Jayme Monjardim, que assina a direção artística da atual trama das seis.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O autor já escreveu diversas novelas na Globo, mas como autor titular é dono de sete. São elas: De Quina Pra Lua (1985), O Amor Está no Ar (1997), Força de um Desejo (1999), Ciranda de Pedra (2008), O Astro (2011), I Love Paraisópolis (2015) e Tempo de Amar (2017).

MAIS NOVELAS DE ÉPOCA NA GLOBO

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

A direção da dramaturgia da Globo resolveu fixar o horário das seis como o das novelas de época. Tempo de Amar, no ar, está substituindo Novo Mundo, que também era de época, e será sucedida por Orgulho e Paixão, mais uma que abordará outros tempos.

Beth é desmascarada e impedida de salvar a vida de Adriana em O Outro Lado do Paraíso

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E não para por aí, de acordo com informações da jornalista Patrícia Kogut, a emissora ainda tem Filhos da Terra, das autoras Duca Rachid e Thelma Guedes, na fila do horário para ser exibida e a história também é de época. O autor Emanuel Jacobina foi reservado para a faixa e já terminou de escrever o primeiro bloco de capítulos de uma trama ambientada nos anos 1950.

Os ótimos índices de audiência atingido no horário com tramas assim animaram a direção da emissora, que por enquanto não pretende quebrar esse ciclo. É provável que tramas contemporâneas só voltem ao horário a partir de 2020.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.