Autor de Tremembé revela o que Suzane Von Richthofen fez com ele e tudo que passou: “Você precisa saber”

Ullisses Campbell revelou que Suzane Von Richthofen negou conceder entrevistas para livro
Durante participação em um podcast, Ullisses Campbell revelou que Suzane Von Richthofen negou conceder uma entrevista para seu livro ‘Suzane: assassina e manipuladora’.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Primeiramente, o jornalista explicou que tentou contato direto com a ex-detenta para pedir depoimentos e esclarecer pontos do crime.
“Vamos supor que eu estou fazendo um livro sobre você. Eu vou te procurar formalmente e falar: ‘Olha, eu estou fazendo um livro sobre você. Você aceita dar uma entrevista?’ Você precisa saber que eu estou fazendo o livro. Ai você fala: ‘Não'”, iniciou Ulisses.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em seguida, o jornalista afirmou que deixou claro que publicaria o livro mesmo sem a colaboração de Suzane Von Richthofen.
“Tá bom então, mas eu deixo claro que esse livro vai sair, você dando a entrevista ou não”, disse o jornalista.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Desse modo, com a recusa definitiva, Ullisses decidiu acompanhar de perto o cotidiano de Suzane Von Richthofen para reunir informações confiáveis.
“Já que você não quer dar a entrevista, eu vou começar a… Tem um jargão no jornalismo que é ‘carrapato’, que é quando o jornalista gruda naquele personagem e eu vou saber que horas você sai de casa, para onde tu vai. A gente faz muito isso com política, na época que eles são candidatos. Eu fazia isso com a Suzane”, disse o jornalista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por fim, o comunicador admitiu que Suzane Von Richthofen justificava a recusa alegando que ele já possuía todos os dados do caso.
“Ela já tirava sarro da minha cara. Por exemplo, teve uma vez que eu estava almoçando e ela foi almoçar no mesmo lugar. Eu falei: ‘Suzane dá uma entrevista? Você está deixando as pessoas falarem sobre você, quando na verdade, você poderia estar falando sobre você'”, disse Ulisses, que continuou:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“E eu andava com um anexo do processo de execução penal dela, ela olhou e falou: ‘Ullisses, você tem tudo aí, meus laudos criminológicos, tem tudo'”, finalizou o jornalista, que também é autor de Tremembé.
Como os pais de Suzane Von Richthofen morreram?
Na madrugada de 31 de outubro de 2002, Mandred e Marísia Von Richthofen foram assassinados a golpes de barra de ferro dentro da mansão da família, no Campo Belo, em São Paulo.
Os irmãos Daniel e Cristian Cravinhos executaram o crime. As investigações, porém, concluíram que Suzane Von Richthofen participou do planejamento e foi mentora do crime.
De acordo com a Justiça, o crime ocorreu pela desaprovação dos pais ao namoro de Suzane e Daniel.
Em 2006, a Justiça condenou Suzane a 39 anos e 6 meses de prisão. Daniel recebeu a mesma pena, enquanto Cristian foi condenado a 38 anos e 6 meses.
Atualmente, todos cumprem pena em regime aberto: Daniel desde 2018, Suzane desde 2023 e Cristian desde 2025.
Onde Suzane Von Richthofen mora?
Por fim, desde que passou ao regime aberto, Suzane Von Richthofen morou em Angatuba e em Bragança Paulista, onde chegou a cursar Direito.
Atualmente, a ex-detenta vive em Águas de Lindóia com o marido, Felipe Zecchini, o filho e duas enteadas.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Giovana Misson
Formação pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo, é colunista do portal TV Foco desde 2020, com foco em beleza, televisão e celebridades. Com apuração jornalística rigorosa, tem como compromisso informar o público com credibilidade e precisão. Apaixonada por moda e pelo universo das celebridades, acompanha de perto as principais tendências e acontecimentos. Antes disso, atuou como assessora de imprensa e redatora.