Autor do fenômeno Os Mutantes e deixado de lado pelo SBT, Tiago Santiago se forma em faculdade nos Estados Unidos

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

09/06/2018 18h18

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
Tiago Santiago está afastado da televisão. (Foto: Divulgação)
O autor de novelas Tiago Santiago (Foto: Divulgação)

O autor de novelas Tiago Santiago (Foto: Divulgação)

Fora da televisão brasileira há cinco anos, Tiago Santiago pode se considerar um dos nomes mais importantes da teledramaturgia da Record neste século. Ele foi o autor do remake de A Escrava Isaura, primeiro sucesso de audiência desde que o canal voltou a investir no gênero, além de fenômenos como Prova de Amor e a triologia Os Mutantes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tendo como última novela da carreira Amor e Revolução (SBT), fiasco de audiência, ele agora vive um momento importante em sua carreira acadêmica. É que Tiago se formou na Universidade da California em Los Angeles e recebeu o diploma de roteirista da Escola de Teatro Cinema e Televisão. “Depois de alguns meses, enfim o diploma”, escreveu em post no Instagram.

+Poliana arrebenta na audiência nesta sexta-feira, ‘esmaga’ a Record e prova que não precisa da ajuda de Carinha de Anjo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em entrevista ao UOL, Tiago revelou que quase foi contratado pela Record recentemente: “Cheguei a ter um convite para escrever ‘Escrava Mãe’, mas na época não acertamos com a Record. Tenho muita saudade de escrever novela, amo novela. Neste ano devo propor uma sinopse. Vamos ver o que vai acontecer”, revelou ele, que briga com o SBT na justiça pelos direitos de novelas que escreveu quando contratado pelo canal.

AUTOR GANHOU PRÊMIO COM FILME DE TERROR

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Um dos autores mais marcantes da teledramaturgia nacional, Tiago Santiago está longe das telinhas. No entanto, engana-se quem pensa que ele está parado.

O autor de A Escrava Isaura, Prova de Amor, Mutantes, Uma Rosa Com Amor, Amor e Revolução, entre tantas outras acaba de ganhar um prêmio em Los Angeles, Califórnia, nos Estados Unidos da América.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Nosso filme “Possessions” ganhou Gold Medal no Spotlight Horror Awards, de Los Angeles, como um dos melhores filmes independentes de terror de 2017. Hoje publicaram minha foto e biografia como cineasta premiado, no site deles. Nesta semana vou liberar o trailer do filme, no YouTube”, escreveu ele em rede social.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.