Autor é acusado de plagiar trama de Gloria Pires em novela; Globo se manifesta

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
2 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Elizabeth (Gloria Pires) em "O Outro Lado do Paraíso" (Foto: Reprodução/Globo)

Elizabeth (Foto: Reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mais uma vez Walcyr Carrasco está sendo acusado de plágio na Globo. Agora, na trama de Gloria Pires em sua atual novela, O Outro Lado do Paraíso.

É que a história de Elizabeth é muito semelhante a um melodrama francês de nome Madame X, que foi adaptado para o cinema várias vezes, tendo a sua versão mais conhecida como a de David Lowell Rich, de 1966, protagonizada pela atriz Lana Turner.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale dizer que Aguinaldo Silva, também autor da Globo, o acusou de plágio em 2011, quando Walcyr teria copiado histórias suas, da novela Fina Estampa, e colocado em Morde e Assopra (a de um filho que estuda medicina e que rejeita a mãe pobre e mal vestida).

+ Sérgio Guizé fala sobre comportamento doentio de Gael em “O Outro Lado do Paraíso”

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Voltando ao atual caso de suposto plágio… Na novela das nove, Elizabeth é de origem humilde e se casa com um homem rico e poderoso, o que revolta o seu sogro. Com a ajuda de ‘uma amiga da onça’, o sogro consegue fazer com que Elizabeth se envolva com outro homem, que acaba morrendo acidentalmente. Seu sogro, então, faz com que ela desapareça no mundo e seja dada como morta.

Segundo o colunista Maurício Stycer, a história contada no parágrafo acima é quase a mesma do filme de 1966, Madame X. Ele procurou a Globo, que se manifestou sobre o caso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A novela é produzida com base nas criações originais realizadas sob encomenda da TV Globo aos seus contratados. Como em toda obra, eventualmente podem existir referências comuns ao universo dramatúrgico”, disse o canal carioca, abafando o caso.

Vale dizer que Walcyr também foi acusado de plagiar a história de Bianca Bin (Clara), que é muito semelhante a uma novela mexicana recente, La Patrona, da Telemundo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em ambas as tramas, o argumento central da história gira em torno de uma moça humilde que, após a descoberta de pedras preciosas nas terras de sua família, é internada pela sogra numa clínica psiquiátrica, onde fica afastada do marido e do filho. Tempo depois, ela retorna para se vingar.

Será que Walcyr ligou a máquina de xerox?

Autor(a):

Quer falar comigo? Entre em contato pelo e-mail: jl1919@hotmail.com.br

Sair da versão mobile