Autor vai faturar R$ 5 milhões com reprise de Fina Estampa após ser dispensado da Globo

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
2 min de leitura
Lilia Cabral (Griselda) na novela Fina Estampa; reprise custará milhões à Globo (Foto: Globo/Alex Carvalho/Reprodução/Montagem TV Foco)

Lilia Cabral (Griselda) na novela Fina Estampa; reprise custará milhões à Globo (Foto: Globo/Alex Carvalho/Reprodução/Montagem TV Foco)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Reexibição de Fina Estampa no horário das nove da Globo renderá milhões ao autor da novela

A reprise de Fina Estampa vai render um bom dinheiro para o autor da trama, que embolsará valor milionário da Globo. A emissora terá que pagar direitos autorais por reexibir a novela que está substituindo Amor de Mãe.

Por causa da paralisação das gravações de novelas por causa do coronavírus, a Globo decidiu reprisar Fina Estampa no lugar de Amor de Mãe na faixa das nove. A reprise do folhetim, no entanto, trará alguns custos para a emissora, como pagamento de direitos patrimoniais ao autor e direitos de imagem aos atores envolvidos na produção.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ Fina Estampa: Tragédias, marco no Brasil e sucesso na TV: o mundo em 2011, quando a novela estreou na Globo

+ Jornalismo toma a TV, e JN, JR e SBT Brasil disparam e faturam milhões; saiba quanto custa anúncio de 30 segundos

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

VALOR MILIONÁRIO

Segundo informações do colunista Alessandro Lo Bianco, do programa A Tarde é Sua, o autor do folhetim terá direito a 25% do valor que recebeu na época da exibição original da novela, em 2011, e vai faturar cerca de R$ 5 milhões com a reprise. O novelista, vale lembrar, foi dispensado pela Globo em janeiro após 40 anos de contrato.

Fina Estampa voltou ao ar na última segunda-feira, dia 23 de março. A novela não tem data certa para chegar ao fim, já que a Globo não sabe quando poderá retomar às gravações de suas novelas por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A atriz Christiane Torloni é a vilã Tereza Cristina em Fina Estampa (Foto: Divulgação/Globo)

Exibida originalmente entre 22 de agosto de 2011 e 23 de março de 2012, a trama protagonizada por Lilia Cabral (Griselda) é a maior audiência do horário das nove na década, com média geral de 39,0 pontos. Atualmente, a reprise acumula média parcial de 34,8 pontos até o momento (com cinco capítulos exibidos).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

OUTRAS NOVELAS VOLTAM APÓS FINA ESTAMPA

A partir das próximas semanas, a Globo também exibirá reprises em suas outras faixas de dramaturgia, no lugar das novelas Salve-se Quem Puder, Éramos Seis e Malhação: Toda Forma de Amar. Serão levadas ao ar edições especiais de Totalmente Demais, Novo Mundo e Malhação: Viva a Diferença. Com isso, autores como Rosane Svartman e Paulo Halm, Alessandro Marson e Thereza Falcão, e Cao Hamburger, receberão altos valores pela reexibição de suas tramas.

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile