A baixa audiência não é o único ponto em comum que as novelas “Babilônia” e “A Regra do Jogo” têm na Globo. A trama de João Emanuel Carneiro, assim como a de Gilberto Braga, está passando por algumas mudanças na sinopse inicial para se adaptar ao público.
De acordo com a jornalista Márcia Pereira, o personagem de Eduardo Moscovis seria um homossexual enrustido, assim como o de Marcos Pasquim na novela antecessora, mas isso acabou sendo cortado da história e outra trama acabou sendo desenvolvida para ele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Seu personagem, o Orlando, manteria encontros com um rapaz em um apartamento. No entanto, até agora ele não deu sinais de sua homossexualidade e, segundo os desfechos dos próximos capítulos, ele abandonou sua mulher no interior de Minas Gerais.
+ Fora da Globo, Cláudia Rodrigues participará de “A Praça é Nossa”
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Fátima e César vão ficar juntos após a morte de Odete? Vilã abandona o filho e vive novo amor em Vale Tudo
● A morte que vai fazer a vida de Ernesto desmoronar para sempre e viver inferno em Êta Mundo Melhor
● Dois assassinatos e fim de segredo sórdido do passado: 2 reviravoltas na reta final de Vale Tudo
Nos próximos capítulos, entra a personagem de Carolina Dieckmann, Sandra, a abandonada, que não existia na sinopse. Quem também terá a sua história mudada será Ninfa (Roberta Rodrigues), que deixa de ser uma ninfomaníaca na história.
De acordo com a primeira sinopse, ela faria jus ao apelido e seria como a personagem Beatriz, da última novela das nove. Mas assim como a personagem de Glória Pires, ela terá seu destino mudado e não sofre mais de hiperatividade sexual.
Sobre as mudanças, o autor explica: “Novela é uma obra aberta e o processo criativo é constante. A sinopse é um instrumento de trabalho que serve para nortear o autor. Pelo menos é assim para mim. Trata-se de uma ideia, um horizonte”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O que ninguém, nem mesmo seus colegas no crime imaginam é que Orlando é gay enrustido e mantém um amante garotão num apê em Copacabana. Curiosamente, ele, para todos os efeitos, é um machão homofóbico”, dizia a sinopse inicial.