Devastado, o autor não quis dar continuidade a novela após a morte do ator
Repleta de grandes produções que marcaram gerações, a Globo também carrega uma história dramática com um desfecho não tão feliz assim. Acontece que as gravações de uma novela da Vênus Platinada, foram interrompidas após o protagonista falecer.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aos 55 anos, o ator Jardel Filho, astro de Sol de Verão, deixou o autor Manoel Carlos e o restante do elenco da trama das 20 horas, completamente devastado. No dia (19) de fevereiro de 1983, o famoso foi vítima de um ataque cardíaco em casa e não resistiu as complicações.
A notícia virou manchete no Jornal Nacional e caiu como uma bomba, tumultuando o fim da novela. Abalado, o autor não conseguiu terminar a produção, que só teve seu desfecho gravado após uma pesquisa apontar que o público queria acompanhar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Por mim, a novela acabava agora. Será ‘dificilíssimo’ entrar no cenário sem o Jardel”, disse o diretor Jorge Fernando, em entrevista ao jornal O Globo.
“O sentimento de dor é geral. Mas em termos práticos, até agora, recolhemos as seguintes opiniões: 14 pessoas sugeriram que Heitor vá para a Holanda [o sonho do personagem era se mudar para aquele país] e de lá escreva uma carta para a irmã dizendo que nunca mais voltará ao Brasil;”, comentou Júlia Estrella, então chefe do centro de atendimento de telespectadores ao jornal O Globo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Mansão luxuosa, BMW na garagem e patrimônio faraônico: A vida de luxo do apresentador Datena
● Murilo Huff, ex de Marília Mendonça, faz proibição devastadora e impede lançamento de novo álbum da cantora
● Leo Dias interrompe Melhor da Tarde às pressas com condenação de estrela do SBT: “Muito triste”
“15 acham que a melhor solução é suspender a novela; e 12 pediram para que Heitor tenha uma morte bonita na novela. Mas a maioria parece acreditar que uma substituição é a melhor solução”, completou ela.
ENREDO
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sol de Verão contava a história de Rachel (Irene Ravache), que decidiu se separar do marido, Virgílio (Cecil Thiré) para procurar a real felicidade. Assim, ela encontra o amor nos braços do mecânico Heitor, personagem de Jardel Filho, que morava num antigo sobrado com um grande jardim.
O ator Jardel Filho – Foto: Reprodução
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE