Autora de Vale Tudo é massacrada por Taís Araújo e toma atitude urgente

Taís Araújo fez um massacre contra a virada negativa de Raquel em Vale Tudo e Manuela Dias fez o que ninguém estava esperando
A novela Vale Tudo está se encaminhando para o tão aguardado desfecho na Globo. Diante dos acertos e erros, a autora do remake acabou sendo massacrada por Taís Araújo, atriz que dá vida a cozinheira Raquel e tomou atitude urgente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ademais, a autora Manuela Dias, reagiu nas redes sociais nesta quinta-feira (28/8) após repercutir um desabafo da protagonista da novela das 9. O relato da atriz é a respeito dos rumos da personagem na releitura da trama.
Massacre de Taís Araújo
Em suma, durante uma entrevista à Quem, a atriz lamentou o retrocesso da personagem, que perdeu tudo e voltou as vendas de sanduíches na praia após se tornar empresária. Para ela, a mudança não somente destoa da narrativa original, como representa uma oportunidade perdida de contar uma nova história a respeito da mulher negra brasileira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Esse momento da Raquel voltar a vender sanduíche na praia, confesso que recebi com um susto. Porque não era a trama original. Então, para mim, a Raquel ia numa curva ascendente. Quando vi aquilo, falei: ‘Ué, vai voltar para a praia, gente’. Aí eu entendi e também falei: ‘OK, mas ela está escrevendo uma parte da história’. Vamos embora fazer”, disse a intérprete de Raquel.
Para a famosa, Raquel tinha um simbolismo desde o início de Vale Tudo. “Quando peguei a Raquel para fazer, falei: ‘Cara, a narrativa dessa mulher é a cara do Brasil. E ela vai ter uma ascensão social a partir do trabalho. Vai ser linda e ela vai ascender e ela vai permanecer’.”, disse ela.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Frustração
“Isso vai ser uma narrativa muito nova do que a gente vê sobre a representação da mulher negra na teledramaturgia brasileira. Quando vejo que isso não aconteceu, como uma artista que quer contar uma nova narrativa de país, e a dramaturgia proporciona isso, confesso que fico triste e frustrada”, frisou ainda Taís Araújo.
Por fim, Taís Araújo reforçou que o público está pronto para a virada na representação da mulher negra. “É urgente que a gente se veja nesse lugar. E acho que a Raquel tinha todas as possibilidades de contar essa nova narrativa dessa mulher. E quando li, pensei: ‘Ai, meu Deus, não vai ter? Não, não vai ter’. Tenho que lidar com a realidade que me cabe, que é a de uma intérprete, de uma personagem que não é escrita por mim”, completou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Atitude da autora
Ademais, menos de 24 horas após o post, a escritora Manuela Dias usou seu perfil no Instagram, para divulgar um elogio da jornalista Vera Magalhães ao personagem Afonso, vivido por Humberto Carrão.
O mesmo descobriu, recentemente, as armações da mãe, Odete Roitman (Debora Bloch), e da ex-esposa Maria de Fátima (Bella Campos). “Dois capítulos todinhos de Afonso. É a chance não só de desenvolver esse personagem, mas de Humberto Carrão brilhar. Textões em todas as cenas, Manuella Dias”, enalteceu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao divulgar o elogio ao personagem de Vale Tudo, Manuela Dias fez questão de escrever: “Esse olhar que vale ouro”. O elogio, pouco depois do massacre pela situação da protagonista, deu o que falar e vem movimentando a web.
Por fim, veja mais notícias sobre Vale Tudo CLICANDO AQUI.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Kelves Araújo
Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br