
Patrícia Moretzsohn é autora da atual temporada de Malhação. (Foto: Divulgação)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A atual temporada de Malhação (Vidas Brasileiras) traz uma proposta bastante ousada e com situações inéditas, como o fato de ser baseada pela primeira vez em uma trama estrangeira (a série canadense 30 Vies), a narrativa, que é intercalada a cada quinze capítulos, e a sua primeira protagonista experiente (Camila Morgado).
A audiência, no entanto, ainda não correspondeu como esperado, mas a autora Patrícia Moretzsohn celebra o centésimo capítulo da temporada, que irá ao ar nesta quinta-feira (26). Em entrevista ao site de entretenimento da Globo, ela explicou o conceito inédito da produção.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Partimos de uma proposta ousada, a de mexer na narrativa de Malhação – um programa que existe há 23 anos – propondo um formato híbrido entre novela e seriado. Receberam muito bem nossa proposta, os telespectadores se identificam com os personagens e com o elenco que é extremamente dedicado, as equipes trabalham em sintonia”, disse.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Protagonista de Malhação fica cega por agressão do namorado e mantém sigilo: “Não contei pra ninguém”
● Após protagonizar Malhação, atriz abandonou carreira em novelas e está irreconhecível: “Eu não gostava”
● Galã de Malhação vive de profissão comum após adeus à Globo e valor que ganha hoje é chocante
“Talvez a maior dificuldade tenha sido com as primeiras histórias, pois os telespectadores ainda não tinham envolvimento com os personagens. Hoje eles passaram a torcer e aguardar pela quinzena dos seus preferidos, numa dinâmica super interessante. Essa dinâmica traz uma sensação de imprevisibilidade, possibilitando que a novela se renove o tempo todo”, completou.
Patrícia também falou sobre o nível de atenção que vem dando as redes sociais durante a escrita do folhetim. “O que realmente valorizo é o contato com fã-clubes que acompanham Malhação por muito tempo, as manifestações espontâneas de aprovação ou rejeição de personagens e casais, e mesmo a indiferença em relação a algumas situações. Esses são bons termômetros”, declarou a autora, ainda adiantando os próximos temas que serão abordados pela novela: “Nós planejamos falar de depressão, racismo e homofobia, temas muito pedidos”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE